Tripulante relatou que a embarcação foi atacada por um cardume de tubarões, provocando avarias no leme e escotilha, deixando-a à deriva.
Por Redação
O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) informa que tomou conhecimento, no final da tarde do dia 28, por meio da Guarda Costeira da Holanda, de um sinal de alerta do veleiro “Ad Infinitum”, com um tripulante a bordo, a cerca de 1000 quilômetros ao norte do litoral Potiguar.
Diante da informação, foi determinado que o Navio-Patrulha “Macau”, que estava atracado na Base Naval de Natal, suspendesse, imediatamente, e se deslocasse para a área. Também, o Com3ºDN realizou contato com o SALVAERO-RECIFE, que empregou a aeronave ANV P-3AM nas buscas. A mesma decolou da Base Aérea de Salvador e localizou o veleiro no final da tarde do dia 29 de janeiro, conseguindo estabelecer contato com o tripulante, EBRAHIM HEMMATNIA, que relatou que a embarcação foi atacada por um cardume de tubarões, provocando avarias no leme e escotilha, deixando-a à deriva.
O SALVAMAR-NORDESTE, subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval, e a aeronave realizaram contato com o Barco Pesqueiro “OULED SI MOHAND”, da empresa “Europesca”, que se encontrava nas proximidades do local, que resgatou o tripulante, prestando apoio até a chegada do Navio-Patrulha “Macau”, na noite desta sexta-feira.
Via Portal No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).