sábado, 28 de fevereiro de 2015

Lideranças de bancadas e de blocos partidários são definidas na ALRN

Os deputados Raimundo Fernandes (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Jacó Jácome (PMN) e Tomba Farias (PSB) são os novos líderes de bancada ou blocos partidários da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Todas essas indicações foram protocoladas pelos integrantes das legendas e grupos partidários em ofício encaminhados à Mesa Diretora.

Somente as agremiações partidárias com bancadas a partir de três parlamentares podem participar das deliberações realizadas nas reuniões de lideranças. Na atual legislatura, somente PMDB, que possui cinco deputados assentados na Casa (Ezequiel Ferreira, Álvaro Dias, Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Nélter Queiroz), PROS com quatro parlamentares (Ricardo Motta, Albert Dickson, Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho) e PSD, com três (Dison Lisboa, Galeno Torquato e José Dias) possuem número suficiente para integrar o Colégio de Líderes.

As legendas com menor representatividade se agrupam em blocos parlamentares sob liderança comum para garantirem participação e poder de voto no Colégio de Líderes. É o caso dos blocos formados pelo PT, PHS e PCdoB; PMN, PTdoB e PR; e PSB e PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).