Unidade sofre com problemas estruturais e surto de tuberculose.
FOTO: CEDIDA
A Penitenciária Estadual de Parnamirim foi interditada, nesta quarta-feira (25), em uma decisão da juíza Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, responsável pela 1ª Vara Criminal daquela cidade. A interdição deverá ser feita por 30 dias.
De acordo com portaria da magistrada, durante este período, está proibida a entrada de novos presos. Além disso, a juíza pede que direção do PEP apresente projeto de recuperação da área de isolamento de apenados doentes, em caráter emergencial, para controle de eventuais doenças infectocontagiosas.
A juíza Cinthia Cibele justifica a interdição alegando que a unidade sofre com péssimas condições estruturais, como a insuficiente ventilação e iluminação das celas e a impossibilidade de confinamento de todos os presos doentes.
Além disso, ela ressalta a dificuldade do Estado do Rio Grande do Norte em promover as melhorias necessárias para o funcionamento da penitenciária, sobretudo no controle de doenças infectocontagiosas. Atualmente, somente naquele presídio, 16 presos foram diagnosticados com tuberculose.
A Penitenciária Estadual de Parnamirim também sofre com problemas estruturais e passa por reforma na parte elétrica. Atualmente, conforme inspeção da OAB, presos estão transitando livremente e até dormindo na quadra da unidade.
*Portal BO / Via Umarizal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).