A Federação de Futebol do Chile informou nessa terça-feira (24) que recebeu uma multa da Fifa pela invasão de um grupo de torcedores chilenos ao Centro de Mídia do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (18). O incidente aconteceu antes da partida entre Espanha e Chile, na qual a seleção chilena saiu vitoriosa por 2 a 0.
Em comunicado, a entidade chilena informou que se trata do segundo incidente envolvendo os compatriotas. O primeiro foi no dia 13 de junho, em Cuiabá, durante a partida entre Chile e Austrália, quando torcedores chilenos dispararam rojões na Arena Pantanal. Na ocasião, a Fifa não chegou a cobrar nenhuma multa.
Preocupada com um terceiro incidente, quando as penalidades poderão ser mais duras, a federação chilena pede à torcida do Chile que não se envolva em nenhum tipo de incidente dentro ou fora dos estádios e que não volte a soltar rojões.
Na invasão do Maracanã, 85 chilenos foram detidos e autuados pelo Artigo 41 B do Estatuto do Torcedor, que considera crime "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em evento esportivo". O grupo não poderá voltar ao Brasil até o fim da Copa do Mundo.
O Chile enfrenta o Brasil no próximo sábado (28), no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, pelas oitavas de final.
Por EBC / Via Portal Paulista Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).