segunda-feira, 30 de junho de 2014

França marca dois no segundo tempo e se classifica para as quartas


França marca dois no segundo tempo e se classifica para as quartas Evaristo Sá/AFPIgnorando a forte torcida contrária no Mané Garrincha, a França tanto bateu que conseguiu furar a defesa nigeriana. Venceu por 2 a 0 e está nas quartas de final da Copa do Mundo. Seu adversário sai do duelo entre Alemanha e Argélia, que entram em campo nesta segunda, às 17h, no Beira-Rio.
Diferentemente das outras três seleções africanas que passaram por Brasíla, a Nigéria era um time organizado. Fazia jus ao apelido de águias, se movendo em bando tanto nos ataques rápidos, quanto na paciente defesa. Por isso a torcida brasileira torceu com gosto para os nigerianos, mas se decepcionou como sempre.
No primeiro tempo, com Benzema amarrado na área africana, os melhores da França eram os habilidosos volantes Pogba e Matuidi, sempre tabelando pelas laterais. A grande chance veio exatamente assim: aos 21 minutos, o grandalhão Pogba tabelou e chutou forte de voleio, testando os reflexos de Enyeama.

Minutos depois, o volante da Juventus tentou repetir a dose com Giroud, mas infelizmente o camisa 9 da França é a antítese do lesionado Ribéry não apenas na beleza, mas também no futebol. Sob vaias, o muso da Copa daria lugar a Griezmann no início do segundo tempo.

O jogo voltou morno do intervalo, mas a França acordou aos 24 minutos, quando enfim Benzema conseguiu entrar na área tabelando com o novo parceiro de ataque. O chute raspou nas costelas de Enyeama antes de pererecar perto da linha até ser isolada pela zaga. A dúvida se a bola entrara incendiou a rivalidade entre a torcida francesa e a maioria brasinigeriana.

A partir daí, a Nigéria se viu subitamente encurralada. Aos 31 minutos, Cabaye acertou a trave. Aos 34, mais um cabeceio de Benzema parou em Enyeama, que espalmou para escanteio. Segundos depois da consagração, Enyeama falhou. A cobrança escapuliu dos dedos do goleiro nigeriano e caiu de presente para Pogba, 1m88cm, cabecear para o gol vazio, o craque da partida abriu o placar.

O goleirão ainda salvou um chute cruzado de Griezmann, mas não foi o suficiente. O golpe de misericórdia veio aos 46 minutos, quando um cruzamento rasteiro acertou a canela do zagueiro nigeriano e terminou dentro do gol. O grito allez les bleus, enfim ecoou de vez no Mané.
Com Zero Hora / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).