sábado, 28 de junho de 2014

Números mostram que campanha deverá ser duríssima


O aspecto mais importante da Pesquisa Ibope/FM 96, divulgada hoje (veja postagens mais abaixo), não é a intenção de votos ou rejeição desse ou daquele pré-candidato. Longe disso.

O que deve provocar maior interesse em quem gosta de participar do bom debate e analisar a política, é o que contém a pesquisa no aspecto da pergunta “Espontânea” para disputa ao Governo do Estado.

Vamos a eles. Henrique Alves (PMDB) aparece com 5%, Robinson Faria (PSD) crava 2%.

Os demais candidatos pontuaram 5% e pelo menos 13% não souberam responder.

O mais significativo, entretanto, é que 75% aparecem como indecisos; estão alheios a tudo e a todos. Tão-somente um terço tem preferência definida.

Festas juninas, Copa do Mundo e tantos outros assuntos são mais importantes do que campanha e eleições 2014. A enorme maioria do eleitorado não quer saber de Henrique ou de Robinson. Outros nem sabem que serão candidatos a alguma coisa.

A campanha de verdade vai começar a partir da segunda metade de julho e olhe lá. Mas não tenho dúvidas: teremos uma disputa duríssima. Os números apresentados nessa pesquisa, sobretudo na pergunta Estimulada (veja AQUI), revelam que nenhum candidato com dianteira ao Governo do Estado e ao Senado tem situação confortável.

Nenhum possui “gordura” para queimar na campanha. Todos terão que ralar muito.
Temos favoritos, mas não eventuais eleitos.

Quando o povão começar a se interessar, essa montanha de indiferença provocará enorme barulho, rugindo. Anote, por favor.

Fonte: Carlos Santos / Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).