sábado, 28 de junho de 2014

Henrique e Wilma de Faria são homologados como candidatos ao Governo do Estado e Senado


Deputada Sandra Rosado discursa na convenção, ao lado de outras lideranças aliadasDeputada Sandra Rosado discursa na convenção, ao lado de outras lideranças aliadas
Com o apoio de 18 partidos, a maior aliança já formada em torno de um projeto político no Rio Grande do Norte, foi homologada em convenção na tarde de ontem, 27, a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo do Estado, que terá ao seu lado na disputa o deputado federal João Maia (PR) e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado Federal.

A oficialização da chapa que tem como slogan “Juntos é melhor para o RN” ocorreu no Ginásio de Esporte Nélio Dias, Zona Norte de Natal. O espaço, decorado com as cores de todos os partidos que integram o arco de alianças, recebeu um grande público, composto por representantes de todo o RN das agremiações políticas que fazem parte do projeto que conseguiu reunir no mesmo palanque mais de uma dezena de partidos.

Henrique, Wilma e João Maia chegaram ao Ginásio Nélio Dias por volta das 16h, onde foram recebidos com festa pelos presentes. A convenção foi iniciada com uma homenagem da professora Fátima Jácome, que leu uma poesia destacando o desejo de Aluísio Alves de ver o filho governador.
 
O primeiro a falar no grande ato oficial das eleições de 2014 no Rio Grande do Norte foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta: “Estamos vivendo um momento histórico para o RN. Um momento de lembrar o grande líder Aluísio Alves. Vamos colocar o RN no destino do desenvolvimento, fazer uma campanha limpa, sem agressões, de propostas, dizendo que Henrique Eduardo Alves é melhor para resgatar o RN”.

Na sequência, foi a vez da deputada federal Sandra Rosado (PSB), que está no seu terceiro mandato e parte agora para a quarta disputa na Câmara Federal. “Temos aqui companheiros que demonstram o início da nossa caminhada para a vitória. 

Companheiros como a deputada estadual Larissa Rosado, perseguida que foi, maltratada que foi, para dizer ao RN que vai continuar a servir ao apoio desse grande Estado. Há um ano estamos trabalhando para que pudéssemos realizar essa grande união do povo do Rio Grande do Norte para resgatar os direitos e a cidadania do nosso povo.

A deputada Sandra Rosado também destacou os resultados das pesquisas divulgadas até o momento, que confirmam a liderança de Henrique e Wilma. “É com muita alegria que digo que desde março venho acompanhando a evolução de Henrique em Mossoró, e as pesquisas mostram que a diferença para o segundo colocado não diminui, só aumenta. Fico muito feliz, porque o RN precisa de pessoas competentes, de Henrique no Governo e Wilma no Senado”, frisou a parlamentar.

Em sua fala, o deputado estadual Walter Alves (PMDB), candidato agora a deputado federal, enfatizou que a convenção de ontem foi a maior já vista no RN. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Se Deus quiser vamos mudar os rumos do RN a partir de 1º de janeiro de 2015. O PMDB vai voltar porque sabe governar”, disse o deputado.

A ex-prefeita de Mossoró e candidata a deputada federal Fafá Rosado também discursou, assim como outras personalidades políticas, como o deputado federal Felipe Maia (DEM), que não poupou críticas à administração de Rosalba Cialirni. “Nosso Estado está ficando para trás. Chega de atraso para o RN. Não existe acórdão. Em conjuntura política existe um bloco maior e um bloco menor”, comentou o parlamentar.

O presidente nacional do DEM, José Agripino, também fez elogios a composição encabeçada pelo PMDB: “Hoje você vê uma festa diferente, o verde ao lado dos azuis, vermelho, brancos, laranjas, aqui é a festa do povo do RN. Somamos para construir um futuro melhor para o RN. Para recuperar a autoestima do povo do RN. Se eu pudesse dar um conselho: seja humilde, ouça as pessoas”, em uma clara referência ao estilo centralizador da governadora Rosalba Ciarlini.

Em seu discurso, o senador licenciado e atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, revelou o seu desejo de retornar ao parlamento. “Aqui estão todas as forças políticas para anunciar que o RN precisa de um governador com a experiência de Henrique Eduardo Alves. Digo também que quero ter a honra de sentar ao lado de Wilma no Senado. Estou ministro, mas sou o senador de um milhão de votos”, falou.

Entre os principais candidatos da noite, João Maia (PR) foi o primeiro a discursar. “Sabemos que precisamos construir uma aliança para o RN. Temos que saber o que iremos fazer pelos próximos anos, fazer uma revolução nesse Estado”.

Ao falar, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, relembrou sua trajetória política, afirmando ter sido aprovada pela população em todas as funções que exerceu, seja como deputada federal, prefeita, governadora e agora vice-prefeita. “Sempre aprendi com as adversidades. Muita gente achava que eu ia me acabar sendo candidata a vice-prefeita, fui com muita honra, porque queria ajudar Carlos a salvar a capital do RN. Não quero ir para o céu, quero trabalhar, trabalhar, trabalhar e ajudar Henrique a tirar o Estado da situação de caos que se encontra atualmente”, relatou.

“Não vou ficar olhando para o retrovisor”, diz Henrique Alves
O momento mais aguardado da noite foi o pronunciamento do presidente da Câmara Federal e candidato a governador, Henrique Eduardo Alves. O peemedebista deu o tom de sua campanha e também de uma futura administração, afirmando que, diferentemente da governadora Rosalba Ciarlini, não vai adotar, caso eleito, o discurso de terra arrasada.

“Chegou a hora do Rio Grande do Norte. Não devo, não vou ficar olhando para o retrovisor, eu quero olhar para frente, para não perder o foco do desenvolvimento, que esse Estado precisa resgatar. Passado é história, lição, aprendizado. Aqui, hoje, é meu maior desafio, a minha maior missão”, comentou.

O agora candidato ainda lembrou que poderia ter sido reeleito para a presidência da Câmara dos Deputados, mas optou por servir ao Rio Grande do Norte de forma mais presente e também confirmou que tentou o apoio do PSD e dos partidos que integram a base que lançará Robinson Faria amanhã, 29, como candidato ao Governo.

“Os que estão aqui, pelas circunstâncias políticas, sabem que conversaram comigo, sem nenhuma restrição, nem pessoal, nem política, mas se a composição partidária não permitiu que estivéssemos juntos, eu asseguro ao RN que eles fiquem tranquilos, porque não ouvirão de mim nenhuma palavra de agressão, nem de desrespeito. Não tem sentido desqualificá-los se discuti com eles o apoio a nossa caminhada”, revelou.

Por fim, Henrique Alves se dirigiu a Wilma de Faria que, segundo ele, era o nome mais forte na disputa pelo governo nas eleições de 2014, mas, mesmo assim, optou por disputar o Senado. “Vou dar uma prova para mostrar que amadureci. Não vai me apequenar dizer, há seis meses eu não era o candidato mais forte para ganhar as eleições, era você Wilma. Mas você me ensinou com a sua humildade, e disse não Henrique, que a sua hora de governar já tinha passado. Hoje venho para ouvir, lutar e vencer”, concluiu.

Maricelio Almeida
Editor interino de Política

FONTE: O MOSSOROENSE / Via Blog RGNews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).