quinta-feira, 26 de junho de 2014

Após 1 semana, Marinha suspende buscas por mexicano que teria pulado de navio

U653U53O mexicano caiu a cerca de 50 km ao norte do Cabo Calcanhar, no Rio Grande do Norte. 
Depois de uma semana de buscas sem sucesso, o 3º Distrito Naval informou que suspendeu a procura pelo mexicano, Jorge Alberto López Amores, de 29 anos, que teria pulado de uma altura de cerca de 40 metros do navio MSC Divina a cerca de 50 km ao norte do Cabo Calcanhar, no Rio Grande do Norte, no último dia 18. Em nota, a assessoria do 3º Distrito Naval, informa que o navio-patrulha Macau e os aviões utilizados nas buscas regressaram às suas respectivas bases, em Natal e Salvador, para reabastecimento e manutenção de equipamentos e que permanecerão de prontidão caso a Marinha tenha conhecimento de algum indício que evidencie a localização do corpo do passageiro. Testemunhas disseram à polícia que o mexicano teria pedido a um amigo que filmasse o salto e postasse nas redes sociais.
Mexicano-2
Elas contaram ainda que o turista teria ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica desde a véspera do acidente. Na cabine que ele ocupava foram encontradas garrafas de bebidas mexicanas, como “Perla Blanca” e ainda “El Peloton Del Muerte”, que tem um teor alcoólico de 97%. O hóspede também havia consumido outras bebidas alcoólicas no bar do navio. Imagens de uma câmera de segurança da embarcação mostram o mexicano caindo e atingindo a água com bastante violência. 
Apesar de todos os indícios mostrarem que o homem teria mesmo se jogado, a PF ainda não descarta qualquer possibilidade. A embarcação, que partiu do Recife para Fortaleza e fazia o trajeto de volta, viaja com cerca de 3,5 mil mexicanos que vieram acompanhar a Copa do Mundo, além de 1,4 mil tripulantes. O MSC Divina saiu de Miami no dia 19 de maio e chegou a Salvador no dia 4 de junho, passou pelo Rio de Janeiro, Santos e atracou no Recife no dia 10 deste mês. Inicialmente ele iria parar em Natal, mas a altura da Ponte Newton Navarro, que é de 57 metros, impediu que isso acontecesse, já que o navio tem 66 metros.
Fonte: Diego Hervani / Via Blog do Jarbas Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).