Comentários preconceituosos voltaram a ganhar repercussão na internet na noite desse sábado. Desta vez foi uma universitária de Porto Alegre que usou sua conta no Twitter para fazer declarações racistas. O motivo foi ela quase ter sido atropelada por um casal de negros em uma rua da capital gaúcha.
“Acabei de ser quase atropelada por um casal de negros. Depois vocês falam que é racismo, mas TINHA QUE SER, né? E estavam num cafrro importado, certo que é roubado. Eu não sou racista, aliás, eu não tenho preconceitos. Mas cada vez que aprontam uma dessas comigo, nasce 1% de barreira contra PRETOS em mim (sic)”,disse a universitária Marina Ceresa na rede social.
A reação por parte dos demais usuários da rede foi imediata. Centenas deles enviaram mensagem com críticas para a atitude da garota. A PUC-RS, universidade onde Marina estuda, também se manifestou e emitiu uma nota de repúdio pelas declarações.
Com a repercussão do caso, a estudante cancelou sua conta no Twitter.
BLOGDOBG / Via Blog de Novanês Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).