segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cidades do RN têm até 11 de outubro para renovar contratos de carros-pipa; inclusive PATU

Seca no Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)
 Foto: Caninde Soares

As 28 cidades do Rio Grande do Norte atendidas pela Defesa Civil do Estado na Operação Carro Pipa têm até o dia 11 de outubro para renovar os contratos e assinar o protocolo de intenções com os fornecedores. Desde agosto os municípios em questão estão sem receber carros-pipa devido a problemas com documentos e relatórios. O Exército Brasileiro atende outras 110 cidades do RN.

Os contratos com os pipeiros estavam previstos para setembro, no entanto o atraso no decreto da situação de emergência das cidades atingidas pela seca impediu as assinaturas. O governo determinou a situação de emergência de 160 municípios no dia 18 de setembro, três dias após a expiração do decreto.

A renovação dos contratos dos carros-pipa e do protocolo de intenções com as prefeituras vai acontecer entre os dias 1º e 11 de outubro na sede da Sejuc, localizada no Centro Administrativo do Estado.

Os pipeiros devem procurar o setor de Comissão Permanente de Licitações, portando certidões trabalhistas negativas e o documento do veículo em dia. Já os prefeitos serão atendidos pelo Setor de Convênios da Sejuc e devem apresentar seus documentos particulares (CPF, carteira de identidade e comprovante de residência), além do cadastro de pontos de captação com um laudo de potabilidade da água de cada local e uma planilha digital com o cronograma diário de entrega da água.

Os municípios a serem atendidos são Campo Grande, Carnaubais, Coronel João Pessoa, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, João Dias, José da Penha, Lagoa Nova, Macaiba, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Mossoró, Ouro Branco, Patu, Pilões, Portalegre, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Santana do Seridó, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, São Rafael, Sítio Novo, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar e Viçosa. 

Fonte: G1.com / Via Blog do Campelo


Diretor de FM é preso por descumprir decisão de justiça e impedir prefeito falar


 
O fato aconteceu na cidade de Fernando Pedroza, região Central do Estado
 
O diretor da FM Comunitária Cidade FM, de Fernando Pedroza, Francisco Railton Santana foi preso. Ele que descumpriu decisão judicial para que o prefeito Daniel Pereira, pudesse utilizar os microfones da rádio, neste domingo (29), às 12h, para prestar contas dos 100 dias de sua administração.
 
O prefeito, quando chegou à rádio, encontrou os portões fechados e ninguém na rádio. Por meio de advogado, o prefeito acionou a justiça por ter o diretor da FM Comunitária descumprindo a decisão da justiça, onde pediu a prisão de Railton, que se consumou na tarde deste domingo (29), por volta das 16h10.

Fonte: Blog Fogo Cruzado/Blog A Fonte / Via Blog do Campelo



INSEGURANÇA: EM POUCO MAIS DE 60 DIAS, AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CARAÚBAS FOI ASSALTADA DUAS VEZES


 
Imagem do Circuito Interno (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

A Agência dos Correios da cidade de Caraúbas/RN foi assaltada mais uma vez. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 16h16min.
Uma dupla chegou ao local em uma motocicleta. Um dos indivíduos entrou no espaço com o rosto coberto e anunciou o assalto, levando assim o dinheiro que estava no caixa da agência. Ao deixar o local um dos indivíduos ainda efetuou disparos, deixando os clientes amedrontados. Felizmente, ninguém se feriu.

A Polícia Militar, comandada pelo Capitão Carvalho, logo foi acionada e, após coletar algumas informações dos funcionários, enviou duas viaturas para diligências.

Rotina

Já está se tornando uma rotina os assaltos na Agência dos Correios de nossa cidade. Em pouco mais de dois meses, uma ocorrência semelhante foi registrada. Comerciantes, empresários e os cidadãos de bem estão temerosos com a insegurança nossa de cada dia.


Por MAYKON OLIVEIRA, blog Caraúbas HotNews / Via Blog do Campelo


Por falta de abastecimento, viaturas da PM não circulam nas ruas em todo o RN


 

Na manhã desta segunda-feira (30), os policiais de todo o estado do Rio Grande do Norte foi surpreendidos com a falta de combustível para ser usado nas viaturas. Algumas delas tiveram que ser empurradas por populares. 

Como é de costume, todas as manhãs, os policiais levam as viaturas para serem abastecidos nos postos cadastrados pelo governo do estado, mas dessa vez a resposta foi que não tinha combustível. 

Devido ao não abastecimento, algumas das viaturas da região metropolitanade Natal pararam nas ruas e tiveram que ser empurradas por populares, alguns deles, fizeram vaquinhas para abastecer os veículos policiais. "É uma vergonha! Ficamos de mãos atadas e presos em casa por que não podemos sair ás ruas, por falta de segurança", disse um popular em entrevista á Inter TV Cabugi. 

Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar, o abastecimento sofreu um atraso devido a uma falha técnica no sistema do governo, mas que, desde ás 11 horas, as viaturas já estão circulando ás ruas. 

O abastecimento máximo do veículos policiais é de 25 litros por dia, esse valor é resultado de uma redução de 15 litros no valor total diário. 

Fonte: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN /Atualidades / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).