segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Detran oferece curso gratuito para mototaxista e motofretista no RN

Inscrições podem ser feitas no site do Detran.
Desde 2012, curso é obrigatório para exercer a profissão.

Do G1 RN
Mototaxista se apressa para que candidato não perca o primeiro dia de provas do Enem, neste sábado (3) (Foto: Camila Henriques/G1)
Curso de capacitaão é obrigatório para mototaxistas
e motofretistas (Foto: Camila Henriques/G1)
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) está com inscrições abertas para os cursos de mototaxista e motofretista. As aulas da próxima turma começam no dia 10 de outubro. O curso é gratuito e obrigatório para o exercício da profissão desde 2012. As inscrições podem ser feitas no site do Detran.
Em agosto de 2012, o Governo Federal regulamentou a profissão de mototaxista e motofretista. Dentre as mudanças, ficou instituída a necessidade do curso de capacitação. A falta do curso gera multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira. Se chegar a 20 pontos no período de um ano, o condutor perde a carteira de habilitação.
O Curso é composto de 30 horas/aulas, sendo 25 instruções teórica e outras 5 práticas. São abordadas as disciplinas de Ética e Cidadania na Atividade Profissional, Noções Básicas de Legislação, Transporte de Pessoas, além de Gestão do Risco sobre Duas Rodas, e Prática Veicular Individual Específica de Pessoas. Desde fevereiro, o Detran já formou gratuitamente 465 profissionais.
No RN, o Governo em parceia com o Sest/Senat oferece o curso gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).