quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

“Shopping Popular” vai tirar ambulantes das calçadas de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró marcha para uma solução clarividente para a multidão de vendedores ambulantes, quiosques e congêneres que se amontoam em calçadas do centro da cidade.

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) fez o anúncio no domingo (14), durante evento promovido conjuntamente por entidades do empresariado e Prefeitura (veja AQUI), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Segundo o prefeito, a municipalidade acerta com o Grupo Porcino Costa aproveitamento de imóvel em construção no quadrilátero formado pela Avenida Rio Branco, Rua José Marcelino, Avenida Alberto Maranhão e Rua Meira e Sá, no centro da cidade, para instalar um “Shopping Popular”. A ideia é promover em poucos meses um “rapa” nas calçadas, mas dando condições de trabalho e oportunidade de renda num ambiente adequado, para todos que forem removidos.

Existem barracas, quiosques e outros negócios instalados há várias décadas. Outros tantos são montados e desmontados diariamente, tumultuando sobremodo o centro comercial de Mossoró. Há muitos anos que as entidades do empresariado lutam por esse benefício. O Ministério Público também passou a pressionar o poder público à remoção.

As prefeitas Fafá Rosado (PMDB) e Cláudia Regina (DEM) esquivaram-se do problema, temendo desgaste político-eleitoral. A última vez que foi tomada providência dessa natureza, em Mossoró, foi durante a primeira gestão Rosalba Ciarlini (DEM), 1989-1992, quando teve a coragem de retirar o “Mercado do Vuco-vuco” do centro da cidade. Foi montada uma estrutura adequada aos comerciantes no bairro Bom Jardim, que mesmo assim há anos tem se tornado muito precária.

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).