segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Posse de Dilma terá 4 mil agentes para garantir segurança


Por Interino
<br />
Simulação da cerimônia de posse de Dilma<br />
Foto: ANDRE COELHO / Agência O Globo
Um efetivo de 4.000 agentes de segurança das Forças Armadas, das Polícias Federal, Civil e Militar, dos Bombeiros e do Departamento de Trânsito (Detran) do Distrito Federal vai trabalhar na Esplanada dos Ministérios durante a posse da presidente Dilma Rousseff, na próxima quinta-feira. Haverá barreiras de controle da população na Rodoviária do Plano Piloto, que dá acesso à área, observadores nos ministérios, além de helicópteros para evitar tumultos. Na tarde deste domingo, foi realizado o ensaio da posse, com a participação de servidores do governo federal, das Forças Armadas, do Congresso e do Governo do Distrito Federal.
O coordenador do Escalão Avançado (Escav) da Presidência, coronel Flávio Lucena, disse que a área de segurança está tomando as providências para que os atos da posse ocorram com tranquilidade. O treinamento seguiu o roteiro a ser cumprido dia 1o. de janeiro, mas com cerca de 30 minutos de atraso.
— A segurança da presidente é formada por diversos núcleos. Em eventos externos, a preocupação é maior, mas são tomadas providências para resguardar a integridade da presidente — disse o coronel. —As manifestações democráticas são sempre bem-vindas. Nossa expectativa é baixa em relação a manifestações na posse, mas estaremos prontos para evitar violência.
Além dos efetivos de segurança, ao longo da Esplanada dos Ministérios serão colocadas grades para evitar que a população invada a pista por onde circularão os carros da comitiva presidencial. Durante o ensaio, o governo trabalhava com 300 a 500 ônibus de militantes do PT de fora do Distrito Federal – entre 12 mil e 20 mil pessoas. O público médio nas posses presidenciais desde 1995, exceto a de Lula em 2003, é de 5.000 a 10.000 pessoas, segundo dados do Exército.

O Globo / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).