quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

LULA VAI À POSSE DE DILMA

O ex-presidente Lula estará na posse da presidente Dilma Rousseff. Ele já acertou com o cerimonial que estará presente apenas no Palácio do Planalto, depois que a presidente for declarada empossada pelo Congresso Nacional.

Petistas ligados à presidente esperam, com isso, acabar com as interpretações de que ele teria ficado aborrecido com a composição do ministério do segundo mandato, onde não há pessoas petistas ligadas a ele em cargos no Palácio do Planalto. Lula não pretende ir ao Congresso, mas poderá, se for convidado por Dilma, aparecer no Parlatório de onde a presidente fará um discurso aos populares que estarão na Praça dos Três Poderes.

Ainda que haja uma tentativa dos “dilmistas” de reduzir a importância de reações do PT à composição do ministério, os últimos atritos foram públicos e, assim, não poderão ser negados. O mais estridente foi a reação de Marta Suplicy ao comentário feito por Alexandre Padilha sobre a ida de Juca Ferreira para o Ministério da Cultura.

Num único post, Marta acertou Juca, ao fala de “desmandos deste senhor” no comando da Cultura, e atingiu o próprio Padilha, ao se referir a ele como alguém que foi “rejeitado pelos paulistas” na disputa pelo governo do estado.

O tom de Marta demonstra o grau de irritação dela com o governo Dilma e, agora, transborda para o PT paulista, o que deve alimentar as especulações de que ela poderá deixar o partido para disputar as eleições municipais de 2016.

Lula, que chegará a Brasília no começo da tarde, irá ao Palácio do Planalto e depois retornará a São Paulo. Não há previsão de que ele possa comparecer ao coquetel que será oferecido por Dilma a seus convidados no Itamaraty.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo / Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).