terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Governo endurece regras para obtenção de benefício


A três dias da posse da presidente Dilma, o governo anunciou regras mais rígi das para concessão de benefícios trabalhistas e pievi-denciários. A mera é econo i niv.ar RS 18 bilhões ao ano e reequilibrar as contas públicas para recuperar a credibilidade da política fiscal.

As medidas endurecem a concessão de abono salarial, seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio-doença. Em geral, as mudanças elevam os prazos para obter o beneficio. No seguro-desemprego, o período de carência passa de seis para 18 meses na primeira solicitação.

Além disso, Dilma deve vetai mudanças na tabela do Imposto de Renda. Segundo o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), as medidas corrigirão distorções que existem nos programas. “Se não fizermos alterações, as futuras gerações pagarão um preço muito alto.”

As mudanças só valem para novos benefícios e ainda terão de ser aprovadas pelo Congresso. Integrantes da oposição criticaram as medidas e acusaram Dilma de mentir na campanha eleitoral ao negar que tomaria medidas contrárias aos trabalhadores.

Folha de S. Paulo / Via Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).