sábado, 20 de dezembro de 2014

Real Madrid x San Lorenzo: Equipes disputam título de melhor do mundo

Real Madrid busca sua 22ª vitória, enquanto o San Lorenzo mira título inédito.
Equipes entram em campo neste sábado, 20/12.
Equipes entram em campo neste sábado

O San Lorenzo terá uma missão complicada neste sábado. Depois de sofrer para passar pelo Auckland City, a equipe argentina encara o poderoso Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Os dois times se enfrentam a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Grand Stade de Marrakesh, no Marrocos.

Diferente do adversário, o Real não teve dificuldades na semifinal. Cristiano Ronaldo e companhia venceram o Cruz Azul, do México, por 4 a 0. Já o time do Papa Francisco empatou por 1 a 1 no tempo normal com o Auckland City, da Nova Zelândia, e só garantiu a vitória na prorrogação, com o gol de Barriento.

Para este sábado, o técnico Carlo Ancelotti terá um reforço importante. O colombiano James Rodriguez se recuperou de lesão na panturrilha e foi liberado pelo departamento médico. Já o zagueiro Sérgio Ramos é dúvida e ainda depende de reavaliação por ter sentido lesão na coxa no início do segundo tempo da goleada sobre o Cruz Azul.

Se vencer o San Lorenzo, o Real Madrid conquistará mais um título em 2014. Até agora, o time espanhol já comemorou os títulos das seguintes competições: Champions League, Copa do Rei e Supercopa Europeia. Além disso, vai aumentar o recorde espanhol de vitórias seguidas, chegando ao 22° triunfo.

Em relação ao time do San Lorenzo, o técnico Edgar Bauza ainda aguarda pelo volante Ortigoza. O atleta sofre com dores no tendão de Aquiles direito e ainda será avaliado pelos médicos do clube. Se o volante for vetado, Quignón é o favorito a entrar no time titular.

Caso confirme o favoritismo, o Real conquistará o seu primeiro título sob a chancela da Fifa. Porém, considerando os das Copas Intercontinentais, será o quarto. Com isso, o clube alcançará o Milan. O clube italiano é o mais vitorioso do torneio.

Já o San Lorenzo vai em busca de mais um título inédito no ano. Após conquistar a Libertadores, o time argentino também quer o troféu do Mundial. Além disso, será o primeiro clube da Argentina a levantar o troféu Fifa. Contando o antigo torneio, os hermanos poderão chegar ao décimo título. Nesse caso, a Argentina se igualaria ao Brasil.

* Com informações e foto - Goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).