sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Morreu aos 110 anos “seu Juca”. Fundador do Armazém Pará
Faleceu há poucos instantes ëm sua residência “seu Juca”, fundador da rede Armazém Pará.
João Paulo de Souza, conhecido popularmente com “Seu Juca” faleceu aos 110 anos.
Fica um abraço especial em seu Rui, na amiga Daliana e em toda a familia.
O velório será na rua São José com missa às 15:00. O Sepultamento no Cemitério Parque de Nova Descoberta às 16:00h.
Vejam parte de uma reportagem que saiu na Tribuna do Norte em 2008 falando de “Seu Juca”:
Um exemplo disso é João Paulo de Souza, que está prestes a completar 106 anos de vida e ainda acompanha de perto os negócios da família. Todas as tardes Seu Juca, como é mais conhecido, vai a sua  empresa, o Armazém Pará, conversar com seus funcionários e se inteirar dos assuntos.
“Ele vai à loja quase todas as tardes. Conversa com os funcionários, observa o movimento. Trabalhar efetivamente não, mas ele não abre mão de ir ao Armazém. Mas até os 96 anos ele trabalhava mesmo, ia os dois horários, depois que ele fraturou o fêmur não vai mais, mas mesmo assim nós incentivamos”, disse uma das sete filhas de Seu Juca, Maria Ninfa Souza Silva.
Apesar da idade, Seu Juca é bastante lúcido e adora contar as histórias do passado. “Fundei o Armazém Pará em 1959. A loja ficava no bairro da Ribeira, em frente a um outro comércio chamado Armazém Paraná. Para competir com a outra loja, eu tive que vender a mercadoria bem barata porque o outro armazém já tinha uma freguesia boa. Se ele vendia um compensado de madeira por 25 merréis eu vendia por 18”, contou.
E a família de Seu Juca está certa em incetivá-lo a se manter ativo. “Jamais devemos tratar um idoso como criança, ou com pena. Eles são pessoas normais como outra qualquer, só são mais velhos. Alguns parentes tratam deles como se fosse um cristal que a qualquer hora pode se quebrar. Esse tipo de tratamento pode ser perigoso e provocar depressão”, orienta o geriatra.
A paixão de Seu Juca é o futebol. Torcedor fanático, ele não perde um jogo do ABC e do Flamengo. E coitado de quem disser o contrário. “Ele é torcedor roxo, ninguém pode nem dizer que é ruim que ele fica bravo”, disse a filha.
Perguntado sobre qual o segredo da sua longevidade, Seu Juca ficou envergonhado, mas a filha dele respondeu prontamente. “Eu acredito que tenha haver com o tipo de vida que ele levou. Nunca fumou nem bebeu, sempre trabalhou muito, se alimentou de forma correta, dorme cedo e acorda cedo. E adorava dançar”, contou dona Ninfa.
Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).