domingo, 30 de dezembro de 2012


GOVERNADORA ANUNCIA INAUGURAÇÃO DA ARENA PARA DEZEMBRO DE 2013


A Arena das Dunas, que está sendo construída para receber os jogos da Copa do Mundo em Natal, será inaugurada em dezembro do próximo ano. O prazo de entrega foi divulgado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), durante visita ao canteiro de obras, na manhã desta quinta-feira (27). O estádio está com mais de 50% dos serviços concluídos e custará R$ 400 milhões, com capacidade para 42 mil espectadores, sendo 10 mil assentos temporários que serão desativados após a Copa.
“É uma vitória. Estamos 8% acima do previsto no cronograma que montamos há dois anos e já e possível ver o estádio tomando forma”, avaliou Rosalba.
De acordo com o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Demétrio Torres, a cobertura da Arena já está sendo fabricada e os elevadores, geradores e ar condicionado foram adquiridos. “Estamos cerca de 60 dias adiantados. Vale destacar que já começamos a receber os equipamentos de segurança, de última geração, que custam de R$ 80 a 100 milhões e ficarão como legado para o RN”, afirmou o secretário, sem dar mais informações sobre os itens.
O diretor da Arena das Dunas, Charles Maia, informou que a cobertura começa a ser implantada em julho e as intervenções no campo, em agosto. “Começamos em dezembro a parte de instalações elétricas e hidráulicas, além dos banheiros”, destaca. O estádio terá caráter multiuso (adequado também para eventos), 1700 vagas de estacionamento, 38 camarotes, 30 banheiros e áreas VIP. 
No momento, o anel inferior está sendo concluído e a arquibancada superior também já começou, quatro meses antes do previsto no cronograma. Mais de 1600 operários trabalham na Arena, que receberá quatro jogos durante a Copa do Mundo 2014, nos dias 13, 16, 19 e 24 de junho de 2014.
Jornal de fato / Via Site do Carinha da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).