sábado, 29 de dezembro de 2012


Bancos fecham, comércio abre normalmente segunda-feira (31) último dia do ano



28/12/2012 - As agências bancárias de todo o Brasil, inclusive as do Ceará, estarão fechadas para atendimento ao público, na próxima segunda-feira (31), em virtude da virada do ano, conformou divulgou em seu site a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Desta forma, a entidade recomenda que a população, caso necessite realizar operações bancárias no dia, utilize os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone, etc) e os carnês com vencimento na data poderão ser pagas no próxima dia útil (quarta-feira, 2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos costumam estar ajustados pelo calendário de feriados.

Alerta sobre cheques

No início de cada ano, alguns clientes, pela força do hábito, acabam se equivocando na hora de datar um cheque e escrevem o ano anterior. Por isso, A Febraban lembra que a partir de 1º de Janeiro, terça-feira próxima, os cheques devem ser preenchidos com o ano de 2013. Durante o mês de janeiro, para os cheques datados com o ano de 2012, os bancos irão adotar procedimentos de verificação para checar se os mesmos não foram emitidos além do prazo permitido em norma para sua compensação - o prazo é de seis meses.

Comércio não para

Conforme garantiu o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza, Cid Alves, o comércio na Capital funcionará normalmente na segunda-feira. "Mudanças de horário são por conta de cada um", disse.

Diário do Nordeste / Via Blog Joceilma Arte Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).