quinta-feira, 15 de junho de 2023

João Maia confirma que Rogério Marinho assumirá comando do PL no RN: “Fim de um ciclo”

Via Portal Apodi Agora

Deputado federal João Maia e senador Rogério Marinho, ambos do PL - Foto: Reprodução | Roque de Sá/Senado

O senador Rogério Marinho (PL) assumirá a presidência do diretório do PL no Rio Grande do Norte no próximo mês, com o objetivo de preparar e fortalecer o partido para as eleições municipais de 2024. A informação foi confirmada pelo atual presidente da sigla, o deputado federal João Maia, em entrevista ao jornal Diário do RN publicada nesta quarta-feira (14).

Segundo João Maia, a data definitiva para a posse de Rogério deve ser definida em reunião com a Executiva Nacional do PL nesta quarta-feira, em Brasília.

“Não sei ainda a data que Rogério assumirá. Vamos conversar com a Nacional amanhã, para uma definição. Mas, estou processando como fim de um ciclo”, afirmou Maia, que se despede do cargo de presidente estadual do partido, função que exerceu por 21 anos.

Irmão da senadora Zenaide Maia (PSD) e casado com a prefeita do município de Messias Targino, Shirley Targino (PL), ele reconheceu, ao Diário do RN, que dedicou uma boa parte de sua vida construindo a legenda no Estado.

Questionado se assumirá algum outro cargo dentro do diretório estadual ou se tem a pretensão de se lançar candidato a prefeito de Messias Targino – já que sua esposa não poderá se candidatar novamente, pois foi eleita em 2016 e reeleita em 2020 – ou de outro município do Rio Grande do Norte, João Maia afirmou que pretende se concentrar em seu mandato na Câmara dos Deputados, por ora.

“Ainda não tenho nada definido. Uma candidatura a prefeito não está no meu horizonte. Decidindo algum posicionamento, falo para o Diário do RN”, respondeu o parlamentar, que foi informado sobre a mudança no comando do Partido Liberal no Estado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em abril passado.

O presidente do PL estadual também afirmou que tem conversado com amigos pessoais e políticos próximos sobre seu futuro na legenda. Questionado, então, se pretende se desfiliar do partido que ajudou a construir no Rio Grande do Norte, ele falou apenas que está se aconselhando, ouvindo os mais próximos, sem definições, por enquanto. “Estou ouvindo muito os mais chegados, mas ainda sem definição”, desabafou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).