quarta-feira, 7 de junho de 2023

Fátima sanciona reajuste para professores e anuncia que 1ª parcela será paga no dia 15 de junho

FOTO: RAIANE MIRANDA

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou na noite desta terça-feira (7) a lei que estabelece o reajuste salarial de 14,95% para professores da rede estadual de ensino. A sanção ocorreu poucas horas depois de o projeto ser aprovado pela Assembleia Legislativa, por unanimidade.

Segundo a governadora, o pagamento da primeira parcela, no índice de 7,21%, será efetuado no dia 15 de junho para todos os que já recebem acima do piso, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, em folha suplementar.

Em novembro, será aplicada a segunda parcela (3,69%), além de mais 3,49% em dezembro. Já o retroativo referente aos primeiros meses do ano será quitado em oito parcelas, entre maio e dezembro de 2024.

Entre 7 de março e 12 de abril, a categoria dos professores fez uma greve. A paralisação só encerrou depois que o governo firmou um acordo para pagar o reajuste de 14,95%. O índice é o mesmo definido pelo Ministério da Educação para o piso salarial da categoria – no RN, contudo, o reajuste deve ser aplicado para todas as faixas.

Em março, o governo já implementou o aumento salarial para todos os que estavam recebendo abaixo de R$ 4.420,55 (valor do novo piso). Agora, falta o reajuste para o restante da categoria.


Via Blog do FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).