segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Terremoto de magnitude 7,5 que abalou o Peru foi sentido no Amazonas e Acre neste domingo

Um forte terremoto de 7,5 graus de magnitude abalou, neste domingo (28), a selva norte do Peru e uma vasta região distante da costa central do país sem causar vítimas ou alerta de tsunami, segundo as primeiras informações das autoridades.

O movimento telúrico foi registrado às 05h52 no horário local (07h52 em Brasília) com epicentro a 98 quilômetros ao leste de Santa Maria de Nieva em Condorcanqui, floresta do norte do Peru, a uma profundidade de 131 quilômetros, afirmou o Instituto Geofísico local.


A grande profundidade do terremoto na Amazônia peruana fez com que a onda expansiva fosse maior e afetasse quase metade do país, na zona norte e central, incluindo regiões costeiras e andinas.


No Brasil


Os tremores foram sentidos também em estados da região Norte, como Amazonas e Acre, relataram usuários das redes sociais. De acordo com a Marinha do Peru não há risco de tsunami. O terremoto atingiu também partes do Equador.


Via Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).