domingo, 21 de novembro de 2021

ÁUSTRIA ANUNCIA 1º ‘LOCKDOWN TOTAL’ NA EUROPA PARA CONTER QUARTA ONDA DA COVID E OBRIGA VACINAÇÃO

Via Barriguda News

Foto: Leonhard Foeger / REUTERS/17-11-21
A população da Áustria, incluindo os já vacinados contra a Covid-19, entrará em quarentena a partir da próxima segunda-feira devido à quarta onda da pandemia na Europa, que causa recordes diários de casos no país. A Alemanha, por sua vez, disse mais uma vez que está diante de uma “emergência nacional” e não descarta pôr a população sob confinamento.

Depois de ter iniciado na segunda-feira um confinamento apenas para não vacinados, a Áustria se tornou o primeiro Estado-membro da União Europeia (UE) a adotar uma medida tão drástica diante da nova onda. O governo austríaco também foi o primeiro do continente a impor a vacinação obrigatória para a toda a população a partir de 1º de fevereiro de 2022.

Você tem que “olhar a realidade de frente”, disse o chanceler conservador, Alexander Schallenberg, ao anunciar as medidas “dolorosas”, que lembram as adotadas antes das campanhas de vacinação. Ele reconheceu que as restrições impostas até o momento não funcionaram, e criticou a desinformação e a desconfiança na vacina:

— Por muito tempo, o consenso político foi que nós não queríamos vacinação compulsória neste país — afirmou o chanceler, afirmando que um número insuficiente de pessoas se inoculou e que os leitos de terapia intensiva estão em situação crítica. — Aumentar o número de vacinados é a única maneira de sair deste círculo vicioso.

A quarentena austríaca durará 20 dias para os já vacinados, e continuará por tempo indeterminado para os não inoculados, grupo contra o qual o governo adota uma linha cada vez mais dura. As pessoas só poderão sair de casa para realizar atividades essenciais, como comprar alimentos, trabalhar e se exercitar ao ar livre. Apenas supermercados e lojas que vendem produtos essenciais poderão abrir as portas.

— Ninguém quer uma quarentena total — disse o ministro da Saúde, Wolfgang Mückstein, se desculpando pela decisão do governo. — A quarentena é sempre uma imposição, mas é o instrumento mais confiável que nós temos para combater a quarta onda.

Fonte: O Globo e agências internacionais/Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).