domingo, 21 de novembro de 2021

Presidenciáveis: saiba quem são os marqueteiros dos principais candidatos em 2022

A maioria dos principais pré-candidatos à Presidência da República em 2022 já tem marqueteiros, se não confirmados, ao menos encaminhados. A exceção é Jair Bolsonaro (sem partido), que ainda busca uma legenda pela qual possa concorrer em 2022.

Eis a lista:



Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – provavelmente fechará com Sidônio Palmeira, da Leiaute Comunicação e Propaganda. Sidônio cuidou de campanhas petistas na Bahia nos últimos anos e também de ações nacionais do partido. A assessoria do ex-presidente não confirma. Atualmente o principal formulador da comunicação de Lula é o jornalista Franklin Martins.


Sergio Moro (Podemos) – trabalha com Fernando Vieira, da IV5 Inteligência em Comunicação, que já prestava serviços ao Podemos antes da filiação do ex-juiz da Lava Jato. Vieira já prestou serviços para integrantes de outros partidos, como o PSDB.


Ciro Gomes (PDT) – trabalha com João Santana, da Polis Propaganda e Marketing. Santana fez história como marqueteiro de Lula e Dilma Rousseff (PT). Foi preso pela Lava Jato em 2016, fez delação premiada e deixou a cadeia em outubro de 2018.


João Doria (PSDB) – trabalha com Daniel Braga, da Social QI. Ele despontou para o marketing político em 2016, quando fez a estratégia digital da campanha que elegeu Doria prefeito de São Paulo no 1º turno. Depois, prestou serviços para o governo Temer.


Eduardo Leite (PSDB) – trabalha com Fábio Bernardi, da House of Creativity. Bernardi comandou o marketing de Leite em 2018, ano da eleição para governador.


Em tempo: Jair Bolsonaro ainda está um passo atrás em relação à sua campanha: ainda decide por qual partido disputará a eleição de 2022. O mais cotado atualmente é o PL.


Via Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).