quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Bolsonaro: “Eu decidi não tomar mais a vacina”

Via Blog do GM

Foto: Anderson Riedel/PR

Em entrevista à Jovem Pan, sua rádio amiga, Jair Bolsonaro (foto) voltou a dizer que não vai tomar a vacina contra a Covid.

“Eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima. Para que vou tomar a vacina? Seria a mesma coisa que você jogar R$ 10 na loteria para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso.”

Bolsonaro, que já pegou Covid, provavelmente gerou, sim, anticorpos contra a doença, mas não é possível dizer se foi criada a chamada “memória imunológica”, capaz de impedir uma reinfecção. Além disso, as variantes do novo coronavírus podem fazer com que a pessoa pegue a doença mais de uma vez. E mais: também não se sabe por quanto tempo quem testou positivo para Covid manteria as defesas naturais. Em qualquer lugar do mundo, a vacina está sendo indicada para quem sobreviveu à doença, como forma de fortalecer a proteção.

Em dezembro do ano passado, Bolsonaro havia dito: “Não vou tomar a vacina e ponto final, problema meu”. Depois, aconselhado por assessores e ministros, começou a dizer que iria se vacinar depois que todos os brasileiros estivessem imunizados.

Fonte: O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).