segunda-feira, 18 de outubro de 2021

IBGE cancela concurso para o Censo 2022

Via Blog do GM

Foto: Evandro Leal/Agência Freelancer/Folhapress

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou hoje o cancelamento do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico de 2022. O órgão informou que o contrato com o Cebraspe, empresa que ficaria responsável pelo procedimento, termina nesta segunda-feira (18) e não será renovado.

O IBGE também disse, em nota, que vai disponibilizar nos seus canais as medidas que devem ser tomadas para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas e que busca uma nova empresa para realizar a tarefa.

Como mostramos, o processo seletivo, que previa a abertura de mais de 200 mil vagas, já havia sido suspenso em abril deste ano. A decisão foi tomada após a aprovação do corte de 90% no orçamento do Censo pelo Congresso.

O governo vai reservar cerca de R$ 2,3 bilhões para a pesquisa em 2022. Em setembro, o ministro Gilmar Mendes determinou que o IBGE informasse ao STF qual a verba necessária para garantir a realização do Censo. Em maio, a Corte decidiu que o governo tem obrigação de tomar as medidas necessárias para viabilizar a pesquisa.

Fonte: O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).