sexta-feira, 22 de outubro de 2021

BENES REAFIRMA CANDIDATURA E DIZ ESTAR À DISPOSIÇÃO DO RN

Via Barriguda News

Benes Leocádio declara que “não é problema e nem obstáculo para quem quer que seja a um projeto de candidatura majoritária”, mas assinala que “não tomei nenhuma decisão de desistência do que me prontifiquei”. Presidente do partido Republicanos no Estado, Benes Leocádio pretende disputar a eleição como oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), que vai para a reeleição: “Mas continuo fazendo o meu trabalho como deputado federal e estou à disposição dos potiguares e daqueles que acreditam numa mudança para o que estamos vendo no governo do Rio Grande do Norte”.

O deputado Benes Leocádio presidiu a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), foi prefeito de Lages por cinco mandatos e aposta no apoio da maioria dos 167 prefeitos para alavancar sua pré candidatura ao governo. Na Câmara dos Deputados, Leocádio tem votado favoravelmente a todos os projetos que resultem em benefícios para os municípios, como foi o caso da PEC 391/17, que aumentou em 1% os repasses de alguns tributos da União para as cidades, por meio do FPM. O recurso será transferido gradualmente, começando com 0,25% até atingir o total de 1% no ano de 2025.

Já na quarta-feira (20), Benes Leocádio participou ao lado de outros membros da bancada federal potiguar, da reunião com 70 prefeitos organizada pela Femurn, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, em apoio ao projeto que parcela as dívidas das prefeituras com a previdência social.

“Todos sabem da minha identidade municipalista”, dizia Leocádio já em maio, nas rede sociais: “Por isso, comunico que assinei a PEC para um novo parcelamento das dívidas previdenciárias. A iniciativa propõe um parcelamento especial em 240 meses e vai ajudar os municípios recuperarem a capacidade de investimentos”.

Em nota, a deputada Eudiane Macedo disse que “o deputado federal Benes Leocádio é mais do que o presidente do meu partido, é um parceiro do nosso mandato e um amigo/'.

A deputada teria dito, em resposta à pergunta sobre quem apoiaria para o governo do Estado - “declarei (por escrito) que diante da tendência de Benes não ser candidato a governador, e sendo eu uma deputada da base da governadora Fátima Bezerra, minha tendência seria de apoiar a reeleição da governadora”.

“Falei em tendência, que pode ou não vir a se confirmar. Assim como o deputado declarou a pré-candidatura, caberá exclusivamente a ele afirmar o seu futuro político”, diz ainda nota da parlamentar.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).