sexta-feira, 30 de julho de 2021

Segundo nova pesquisa eleitoral, apresentador Datena está em terceiro lugar na disputa presidencial


O apresentador José Luiz Datena apareceu em terceiro lugar para a disputa presidencial em levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 29. Ele fica atrás apenas dos favoritos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido). No levantamento contratado pelo PSL, que vem cortejando o apresentador, Datena aparece em terceiro lugar, à frente de nomes como Ciro Gomes (PDT), João Dória (PSDB). O nome do apresentador vem sendo testado pelo partido desde o mês passado, porém em cenários diferentes.

De um mês para cá, Datena manteve o terceiro lugar da preferência, exceto em um cenário, em que ele fica 0,1 ponto percentual atrás de Ciro Gomes — veja a íntegra abaixo. Embora não seja capaz de vencer a eleição, Datena é o que mais se aproxima de Jair Bolsonaro em uma disputa direta, sem Lula.

Dentre os nomes pesquisados, Datena é o que tem o maior potencial de conseguir votos: 52,6% responderam que “pode votar” nele em 2022. Ele também tem a segunda menor rejeição (39,1% não votaria de jeito nenhum), atrás apenas da senadora Simone Tebet (37,5%) — a parlamentar, porém, tem o maior índice de desconhecimento (48% disseram não conhecer o suficiente). No confronto direto, a pesquisa registrou 38,4% para o presidente contra 35,5% para o apresentador (brancos/nulos, 23,8%; não sabe/não respondeu 4,4%). No levantamento anterior, a vantagem de Bolsonaro era maior (39% para o capitão contra 32,8% de Datena).

O instituto também mediu a preferência do eleitorado em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Neste cenário, o petista ampliou sua vantagem: passou de 40,2% em junho para 43,3% em julho; já Bolsonaro caiu de 40% para 38,2.

Via Blog Antenado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).