quinta-feira, 29 de julho de 2021

“NÃO HÁ MERITOCRACIA SEM DIREITOS IGUAIS”: O DESABAFO DO JOVEM QUE FICOU FAMOSO AO PASSAR EM MEDICINA ESTUDANDO SEM LUZ ELÉTRICA

Via Barriguda News


A vida de Matheus de Araújo Moreira Silva, de 26 anos, mudou drasticamente no último mês.

O jovem morador de uma comunidade quilombola de Feira de Santana, na Bahia, realizou seu grande sonho: começou a cursar Medicina na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, depois de quatro anos tentando ser aprovado no curso.

"Estudei. Resisti. Consegui", escreveu Matheus em seu Instagram para comemorar.

Com isso, Matheus se tornou uma espécie de minicelebridade. Ele tem dado entrevistas praticamente diárias a respeito de como conseguiu tirar a nota quase máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ser aprovado em um curso concorrido de uma universidade federal, mesmo tendo estudado por conta própria, em uma casa sem energia elétrica e sem acesso à internet. Mas a fama tem sido agridoce, diz Matheus.


Ele diz que é bom poder servir de exemplo para outros que estudam em condições adversas e que não se acham capazes de chegar à faculdade.

Fonte: BBC/Brasil
MATÉRIA COMPLETA CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).