Plenário ALRN
Sessão ordinária da ALRN – Foto: João Gilberto/ALRN

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte aprovou no início da tarde desta terça-feira a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades do Governo do RN no combate à pandemia do novo coronavírus.

A instalação da CPI, com a devida nomeação dos membros não aconteceu de imediato, conforme requereu o deputado Kelps Lima (SDD), no entanto, ela ocorrerá na primeira reunião da Comissão, que acontecerá no dia 4 de agosto, às 14h. Além da definição do presidente e do relator, na primeira reunião a comissão definirá o calendário de trabalhos e analisarão os primeiros requerimentos, onde já deveremos conhecer as primeiras pessoas convocadas para depor e os primeiros pedidos de informação aos órgãos de fiscalização.

Os deputados indicados para compor a CPI são Kelps Lima (SDD), Gustavo Carvalho (PSDB), Getúlio Rêgo (DEM), George Soares (PL) e Francisco do PT como titulares, e Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB), Tomba Farias (PSDB), Ubaldo Fernandes (PL) e Isolda Dantas (PT).

Curiosidade

A data da primeira reunião da CPI da Covid acontecerá no mesmo dia e horário em que também ocorre reunião da CPI da Arena das Dunas, dia 4 de agosto, às 14h.