Sala de aula
Foto: Divulgação/Secom/Natal

O governo do Rio Grande do Norte publicou a convocação de 206 professores efetivos na edição do Diário Oficial do Estado publicada nesta terça-feira (20). Segundo a Secretaria de Educação, foram convocados ainda 10 especialistas em educação. No começo deste ano, o Governo do Estado havia realizado a convocação de 1300 professores efetivos.

Os novos educadores atuarão como suporte pedagógico, que serão distribuídos, conforme demanda, em todas as 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC), localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi para atuarem no ensino fundamental, no ensino médio e na educação especial.

Os convocados atenderão às disciplinas de música, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, química, geografia, biologia, matemática, arte e sociologia.

“Após um rico momento de atividades não presenciais, iniciaremos o ensino híbrido com essa boa notícia: a chegada de novos professores. Trata-se de um momento único na rede estadual de educação, em que todos estamos imbuindo esforços para que nossas crianças, jovens e adultos tenham a garantia de um processo de ensino e de aprendizagem exitoso. Mais uma vez, o governo de quem defende a educação, a professora Fátima Bezerra, reafirma seu compromisso com o ensino público de qualidade”, aponta Getúlio Marques, titular da SEEC. “Na medida em que aconteçam as vacâncias, novas convocações serão efetuadas, no prazo legal do concurso”, acrescenta.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais. Após reunir toda a documentação pessoal e médica obrigatória, os nomeados devem se apresentarem na DIREC de origem da sua convocação.

Suporte Pedagógico

A SEEC tem trabalhado para ampliar as convocações dos especialistas em educação, que são contratados para a função de suporte pedagógico. Embora novos cargos tenham sido criados, um dos entraves nesse processo é a falta de vacâncias para essa função no quadro geral do magistério estadual, o que impede a convocação de mais especialistas. “Junto aos órgãos de controle estadual, estamos negociando para que ocorra mais convocações para especialistas com origem no concurso de 2015. Temos a necessidade, mas falta vacâncias. Iremos continuar buscando caminhos, dentro da legalidade”, pontua o secretário Getúlio Marques.

Confira a lista completa dos nomeados em http://bit.ly/SEECRN018