terça-feira, 16 de junho de 2015

Complexo eólico em Serra do Mel entrará em operação antes do previsto, afirma empresa

Voltalia já opera parques eólicos em Areia Branca (Foto: Carlos Júnior/Arquivo)
Voltalia já opera parques eólicos em Areia Branca (Foto: Carlos Júnior/Arquivo)
A empresa francesa de projetos eólicos e solares Voltalia que recentemente iniciou operações em seus parques eólicos em Areia Branca, anunciou, na semana passada, que um de seus parques eólicos em construção no Brasil está atrasado, enquanto um segundo estará em funcionamento antes da data prevista.
Os trabalhos de construção do projeto em São Miguel do Gostoso, que compreende quatro parques eólicos com capacidade de geração mínima de 27 megawats cada, “estão de acordo” com o calendário anunciado, mas “devido a um atraso na construção das linhas de conexão à rede”, de responsabilidade do governo brasileiro, estes parques não poderão funcionar imediatamente, explicou a empresa em comunicado.
A Voltalia “já fez gestões oficiais junto à reguladora ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)”, com o objetivo de obter a compensação financeira prevista nas condições da oferta de leilão público, acrescentou em nota.
Isto permitirá à Voltalia registrar o volume de negócios deste parque no terceiro trimestre deste ano, conforme o previsto.
A empresa explicou que segundo a ANEEL, a linha de transmissão que permitirá que a energia gerada seja disponibilizada na rede estará pronta em fevereiro de 2016.
Por outro lado, o complexo de Vamcruz, na Serra do Mel, na região Oeste do RN, com capacidade para gerar 93 MW, está “significativamente avançado” com relação ao calendário previsto, anunciou a Voltalia.
“A maior parte do parque deverá fornecer eletricidade à rede antes do fim do ano”, acrescentou a empresa, enquanto seu funcionamento estava previsto para o primeiro trimestre de 2016.
Com informações do Jornal De Fato / Via Voz de Areia Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).