terça-feira, 30 de junho de 2015

Mossoró/RN: Ônibus começam a circular na quarta-feira


O início de julho marca uma nova era para o transporte público de Mossoró. Nesta quarta-feira, 01, os ônibus do novo sistema de transporte coletivo de Mossoró vão começar a circular pelas linhas da cidade. Os motoristas já fizeram o trajeto das linhas e reconheceram o percurso, agora são poucos detalhes para serem ajustados para que o novo sistema de transporte público seja concretizado.

Tendo a Mobilidade Urbana como uma de suas prioridades, o prefeito Francisco José Júnior está a um passo de solucionar o problema do transporte público que já perdura há vários anos. A partir de quarta-feira, os usuários vão poder contar com uma frota que dispõe de acessibilidade e ar-condicionado. Os ônibus comportam 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão.

Pelo menos 85% da frota têm acessibilidade e 90% conta com ar-condicionado. Conforme Luís Corrêa, gerente executivo de trânsito, além do conforto,  segurança e qualidade com a nova frota de veículos, a Secretaria de Mobilidade Urbana fez um estudo e reprogramou as linhas de ônibus para que o tempo de espera do passageiro seja reduzido.

“Os usuários vão ficar bem menos tempo nas paradas. Todas as linhas foram contempladas com a redução de tempo e os passageiros serão os principais beneficiados com esse novo sistema de transporte público. Se antes era um grande problema, agora o transporte público vai passar a ser um legado da atual gestão”, destaca Luís Corrêa.

Linhas
Ao todo os ônibus vão circular por 10 linhas e vão atender os bairros das quatro zonas da cidade. As linhas são: Conjuntos Abolição - bairros Centro; Liberdade II via Sumaré; Santa Delmira via Redenção - Centro; Shopping; Belo Horizonte via Boa Vista; Planalto - Centro; Universidades - Centro; Aeroporto via 12 Anos - Centro; Nova Vida - Centro e Vingt Rosado - Centro. A linha universitária passará pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), pelo Fórum Desembargador Silveira Martins, pelo Ministério Público Estadual (MPRN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) seguindo pela Avenida Presidente Dutra, Centro e avenida Leste-Oeste. A rota universitária não passará pela Universidade Potiguar (UnP), que deve ser atendida pela linha Shopping em direção ao Centro.

Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).