quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sem avanços, Polícia Civil e ITEP do RN reafirmam possível retorno da greve


"A diretoria do SINPOL está bastante preocupada com a possibilidade de retomada de greve pelos servidores do ITEP e policiais civis, algo que pode ocorrer no dia 28 próximo, quando está marcada uma assembléia geral das categorias." Com essas palavras, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte reafirmou o iminente retorno da paralisação dos agentes e escrivães e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia.

O posicionamento do Sinpol foi reforçado nessa terça-feira (19), após reunião com representantes do Goverbo do Estado, diante do quadro em que "o Governo do Estado não vem avançando no diálogo após a suspensão de uma paralisação de mais de 60 dias no início de outubro, como prometeu a governadora Rosalba Ciarlini, e ainda regride em pontos já acordados", diz o Sindicato.

Entre os pontos pendentes, o Sinpol cita a revisão da tabela salarial dos policiais, o envio do projeto que criará Lei Orgânica e Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa, nomeação de cerca de 20 concursados por mês e extensão do serviço terceirizado de limpeza para todas as delegacias. Segundo o Sindicato, a nomeação de concursados está suspensa desde outubro e onde o serviço de limpeza já foi implantado há precariedade com a falta de produtos.

"Cerca de 50 presos de justiça continuam sob a custódia irregular de policiais civis em delegacias. Mesmo o Governo tendo se comprometido há mais de dois anos, no Tribunal de Justiça, a apresentar cronograma para execução de obras em cadeias públicas e presídios, isso não ocorreu", lembrou o Sinpol.

O Sindicato chamou a atenção também para a falta de informações concretas a respeito do aparelhamento e informatização das unidades policiais e aquisição de armamentos, coletes, algemas e munições. "Não existe levantamento de quantitativos, valores, previsão de compras, apesar do Governo adotar o discurso de que isso será providenciado em breve até mesmo para que o Rio Grande do Norte cumpra as exigências do programa federal 'Brasil mais Seguro'".

Além da Polícia Civil e servidores do ITEP, outra categoria da segurança pública potiguar tamném pode suspender as atividades. Os policiais militares do Rio Grande do Norte vão realizar assembleia na próxima segunda-feira (25) em Natal, para discutir ações para exigir melhorias para a categoria.

Do De Fato.com / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).