sábado, 30 de novembro de 2013

Escola cancela aulas após professora ser ameaçada por pai de aluno no RN


Uma escola municipal de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, cancelou suas aulas nesta sexta-feira (29) depois de um homem ter ameaçado uma professora nesta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pela secretária municipal de Educação, Socorro Mariz. De acordo com ela, a decisão de fechar as portas da Escola Municipal Frei Damião, no bairro que leva o nome da instituição, foi tomada pelo conselho escolar, formado por pais, professores e funcionários.

O caso aconteceu na manhã da quinta. Um aluno teria sido enviado de volta para casa por ter chegado atrasado. O pai não gostou da decisão e foi à escola. "É uma regra da instituição. Os alunos devem chegar até, no máximo, às 7h15. O menino chegou um pouco mais tarde e não pôde assistir à aula", explicou a titular da pasta.

O pai teria dito à professora que ela poderia "levar um tiro no caminho para a escola". A secretária não concordou com a decisão do conselho, mas a escola permaneceu fechada. "Minha opinião era de não fechar. Devemos conversar com esse pai e explicar a função, mostrar o trabalho da escola. Queremos resolver esse problema até a próxima segunda-feira (2)", destacou.

"Esse pai inclusive já cumpriu pena alternativa trabalhando na escola. Pediram para eu entrar em contato com o juiz, mas isso não cabe mais a nós. A pena dele já foi cumprida", explicou. Ainda de acordo com a secretária, a escola atende cerca de 100 alunos da comunidade, que fica em uma região periférica da cidade. "Há muito desemprego e forte presença do tráfico de drogas lá", contou.

A previsão é de que as aulas aconteçam normalmente na próxima semana.

Fonte: G1 RN / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).