A ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa foi denunciada pelo Ministério Público do RN (MP-RN) pelo crime de peculato (apropriação de dinheiro público) junto com outras 29 pessoas, boa parte delas já denunciadas anteriormente na Operação Assepsia e incluindo seu ex-marido Miguel Weber.
A denúncia envolvendo a ex-prefeita foi apresentada à Justiça dia 30, um dia antes de completar um ano de seu afastamento. E três dias depois do NOVO JORNAL ter iniciado série de reportagens sobre o afastamento estar completando um ano sem que qualquer denúncia tivesse sido apresentada. O Ministério Público não se pronunciou sobre o caso, mesmo procurado, na noite de ontem.
Micarla foi denunciada pelo mesmo motivo que gerou o pedido – pelo então procurador geral de justiça Manoel Onofre Neto – de seu afastamento. À época, ela foi apresentada como suspeita de se pagar suas despesas pessoais com dinheiro público, que viria de um suposto esquema de corrupção montado na sua administração, configurando também a suspeita de corrupção passiva.
Caberá ao juiz José Armando Ponte Dias Júnior, titular da 7ª Vara, acolher ou não a denúncia feita pelo Ministério Público.
Fonte: Jornal de Hoje/Thaísa Galvão/RN Política em Dia / Via Blog Serrinha de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).