quarta-feira, 3 de julho de 2013

Do Blog do BG

Policiais civis do RN fazem paralisação de advertência nos próximos dias 11 e 12

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira, fazer uma paralisação de 48 horas nos próximos dias 11 e 12 de julho. A medida é um aviso para que o governo do estado dialogue com a categoria. Caso contrário, no dia 18 do mesmo mês deverá ser iniciada uma greve por tempo indeterminado.
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN) diz que desde o início do ano tenta uma audiência com representantes do estado, mas o encontro sempre é remarcado e nunca acontece.
Na pauta de reivindicações da entidade sindical estão convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros. Os policiais também querem que Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) desista da ideia de integração das polícias civil e militar.

Médicos realizam manifestações em todo o país nesta quarta-feira

Está prevista para esta quarta-feira (3), em todo país, uma série de protestos de médicos contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil sem a revalidação do diploma pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida.
Nos estados do Acre, Amapá, Sergipe e no Distrito Federal, os médicos vão suspender o atendimento ambulatorial durante todo o dia. Em Minas Gerais e em Mato Grosso, os médicos agendaram uma paralisação nas consultas durante o protesto. Os atendimentos de urgência e emergência funcionarão normalmente. Em todo país está prevista algum tipo de manifestação.
Para as entidades médicas, o problema que o Brasil vive hoje decorre da falta de investimento governamental na saúde, e ele não será solucionado com a importação de médicos de outros países.
A medida do governo
O Ministério da Saúde anunciou, no dia 25 de junho, que criará 35 mil vagas para médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) até 2015. De acordo com a pasta, serão contratados profissionais que se formaram no exterior para ocupar os postos que não forem preenchidos por médicos com diplomas brasileiros.
O plano do governo é criar programas de autorização especial para que os profissionais que se formaram fora do país só possam atuar na atenção básica, nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades. Caso sejam aprovados no Revalida, esses médicos terão liberdade de trabalhar em qualquer lugar do país.
Alguns conselhos regionais de Medicina, como os do Rio de Janeiro e de Goiás, adiantaram que não vão registrar médicos que não forem aprovados no Revalida.
Com informações da Agência Brasil


Senado aprova e envia para a Câmara a PEC da Ficha Limpa no Serviço Público

O Senado aprovou ontem (2) proposta de emenda à Constituição (PEC) que estende aos funcionários públicos as regras da Lei da Ficha Limpa. Conhecida como PEC da Ficha Limpa no Serviço Público, a proposta impede que tomem posse em qualquer cargo da administração direta e indireta do Executivo Federal, Estadual e Municipal, pessoas que tenham sido condenadas por órgão colegiado judicial ou com sentença transitada em julgado pelos crimes previstos na Lei da Ficha Limpa nos últimos oito anos.
O relator da matéria, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), apresentou substitutivo que uniu em única proposta as PECs 6/2011 e 30/2010. Assim, as sanções da Lei da Ficha Limpa impedirão que assumam cargo público efetivo ou comissionado todos os brasileiros que estejam em situação de inelegibilidade.
Da forma como foi aprovado o texto, poderão ser demitidos os servidores que vierem a ser condenados pelos crimes previstos na Lei da Ficha Limpa por decisão transitada em julgado ou sentença proferida por órgão judicial colegiado a partir da promulgação da PEC.
Com receio de que a nova lei ficasse excessivamente rigorosa, os senadores retiraram do relatório aprovado o trecho que incluía as condenações por crimes dolosos como fator de impedimento para que a pessoa assuma cargo público. O relator, que concordou com a retirada dessa parte do seu substitutivo, esclareceu que “o fundamento da lei é preservar o dinheiro público”, não punir os servidores em qualquer situação.
A Lei da Ficha Limpa prevê como casos de inelegibilidade, além dos crimes eleitorais cuja pena seja a privação de liberdade, os crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública, o patrimônio público e privado, o meio ambiente, e contra a vida e a dignidade sexual, entre outros.
Para aprovação da PEC, foi feito acordo com todos os líderes partidários para quebra dos intertícios previstos em lei para votação de emendas constitucionais. Com isso, a proposta foi aprovada nos dois turnos no Senado se seguiu para a Câmara dos Deputados. Se receber alterações, ela retornará para última análise dos senadores.
Da Agência Brasil


Revoltado com atendimento de uma loja, Professor quebra vários produtos e vídeo vira sucesso no Youtube

Na era da internet não basta fazer o marketing bem feito, mas também é preciso ter uma operação organizada e entregar produtos e serviços de qualidade, já que a voz do consumidor hoje é muito mais poderosa e capaz de arranhar seriamente a imagem de algumas empresas.
No vídeo abaixo, postado no último final de semana, um professor revoltado com o mau atendimento de uma loja de materiais de construção, propositadamente entra na loja para “ressarcir” o seu prejuízo na base das marretadas, quebrando vários produtos.
O vídeo tem mais de 377 mil visualizações no Youtube, o que demonstra a capacidade de viralização de ações extremas do consumidor quando as coisas não dão certo.
Com informações da Exame.com


FOTO: Incêndio na UnP da Roberto Freire

A leitora do Blog, Carol (@carolkyze), registrou agora há pouco um incêndio no prédio da Universidade Potiguar (UnP) da avenida Eng. Roberto Freire.
Segundo o Blog apurou, o incêndio aconteceu em um gerador da universidade, que explodiu provavelmente por conta de um superaquecimento. Os bombeiros foram ao local rapidamente e conseguiram controlar o fogo.
Tão logo o incêndio começou, alunos e funcionários foram retirados do prédio e ninguém se feriu.
Veja:
Foto: @carolkyze / Twitter
incendio
O leitor Virgílio Brito (@brito_virgilio no Twitter) também fotagrafou o incêndio:
incendio2
Mais uma foto. Esta foi do leitor Laerte Adler/@laerteadler
unp
Atualizada às 22h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).