Este ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande (TJRN) priorizou a expedição de vários tipos de certidões necessárias no dia a dia do cidadão.
O objetivo da Administração do Poder Judiciário potiguar é o de facilitar a vida das pessoas que precisam de um documento que levava dias para ser entregue e agora pode ser obtido em questão de segundos.
De fevereiro para cá, o Tribunal por meio de seu sítio na internet (www.tjrn.jus.br) emitiu 44.992 certidões de Antecedentes Criminais, de Falência e/ou Recuperação Judicial e a de Ações e Execuções Cíveis e Fiscais. Os dados estão atualizados até às 16h dessa quarta-feira (24).
O diretor de Departamento de Projetos e Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ, Kleber Tavares Fernandes, explica com um exemplo bem simples o ganho que essas novas certidões trazem para a população e para o Tribunal: “Servidores que tinham de preparar esses documentos, agora podem prestar outros tipos de serviço a quem procura o Judiciário”, observa.
Isso sem falar na economia de papel para a instituição, de tempo para o usuário, que também tinha de gastar com o deslocamento, pelo menos duas vezes ao Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, para obter as certidões – uma para solicitar e outra para buscá-las.
Fonte: Robson Pires / Via Blog Comunicador Efectivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).