domingo, 28 de julho de 2013

Giro pelos Blogs...

Do Blog do BG

No Frasqueirão, ABC vence a primeira pela Série B

Demorou, mas enfim a primeira vitória abecedista na Série B 2013 saiu. E foi em grande estilo. Neste sábado, o time superou o Paysandu por 3 a 0, em partida disputada no Frasqueirão. Guto, Pingo e Bileu marcaram os gols.
O ABC saiu na frente no primeiro tempo, aos 24 minutos, com um bonito chute de fora da área de Guto. Na segunda etapa, após passar por sustos, o alvinegro foi à frente de novo e “matou” o jogo com gols de Pingo, aos 33 minutos, e Bileu, aos 38.
Apesar do resultado, o ABC segue como lanterna da competição, com seis pontos. Mas conseguiu diminuir a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento para quatro pontos. O Paysandu é o 17º colocado com nove pontos.
O ABC volta a atuar na competição na próxima terça-feira, às 21h50, contra o São Caetano, no interior de SP. O Paysandu encara em casa o Figueirense no mesmo dia e horário.


Polícia prende homem com 214 comprimidos de ecstasy em Candelária

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, na tarde deste sábado, um homem com uma carga de 214 comprimidos de ecstasy que iria para Recife participar de uma festa rave. A abordagem foi realizada em uma van que levaria ele e mais um grupo de pessoas até a cidade pernambucana.
BQOHeYpCAAAg2hg
Segundo informou a polícia, ela chegou até a droga através de uma denúncia anônima. O portador da droga foi identificado como Raphael dos Anjos Noleto Barros e levado para a delegacia de plantão da zona sul. Com Raphael também foi encontrada a quantia de R$ 1.632.


Visita do papa atrai dois milhões e quebra recorde de turistas em uma cidade no Brasil

O fluxo de turistas que vieram ao Rio de Janeiro por conta da visita do papa Francisco e dos eventos da Jornada Mundial da Juventude foi o maior para uma única cidade brasileira, segundo dados preliminares de um estudo encomendado pelo Ministério do Turismo.
Considerando turistas estrangeiros e brasileiros, a capital fluminense recebeu dois milhões de visitantes, segundo dados do estudo, elaborado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
A presença dos turistas gerou uma receita para a cidade de R$ 1,2 bilhão, de acordo com a pesquisa. Pouco menos um quarto dos turistas são estrangeiros e 72,7% deles está visitando o Brasil pela primeira vez, mas 93% tem intenção de retornar, e destes 53,6% querem voltar em menos de um ano. O tempo média de permanência do turista no Rio é de doze dias.
O número oficial de participantes da JMJ ficou em 865.000 pessoas, embora muitos dos jovens que chegaram de outras cidades e de 61 países não se inscreveram, mas participaram do evento.
Outro número considerável de pessoas, inclusive de outras religiões e muitos de férias, mas em ambos casos curiosos pela visita do pontífice ao Brasil, também viajaram para o Rio. Entre os participantes da JMJ, 85,6% são solteiros, a maioria (52,5%) são mulheres, e a idade média em ambos sexos é de 25 anos.
UOL


Dois morrem e outros dois ficam feridos em tiroteio na feira de Macaíba

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um tiroteio neste sábado em plena feira de Macaíba, que acontece nas proximidades do Mercado Público da cidade.
Segundo a polícia, com informações de testemunhas que estavam no local, os disparos partiram de apenas um homem, que invadiu a feira já atirando. As vítimas fatais foram dois jovens de aproximadamente 18 anos. Os feridos, ainda não identificados, foram socorridos e levados para hospitais da região.


F1: Hamilton faz a pole na Hungria; Massa larga em 7º

O inglês Lewis Hamilton conseguiu neste sábado a melhor marca no treino oficial para o GP da Hungria. É a terceira vez seguida que o piloto da Mercedes consegue a pole position, sendo a quarta vez na temporada e a 30ª na carreira. Ele cravou 1min19s388. O brasileiro Felipe Massa fez o sétimo tempo, com 1min19s929.
Nesta temporada, apenas Vettel, Hamilton e Rosberg conseguiram largar na primeira colocação. Hamilton venceu no ano passado o GP em Budapeste.
Sebastian Vettel, que já havia feito o melhor tempo no treino livre de sexta, cravou 1m19s506 na sessão oficial deste sábado a 5 minutos do fim. O alemão decidiu retornar à pista a 2 minutos do término para defender o primeiro posto. Mas Hamilton superou o alemão no minuto final da atividade.
Vettel ficou com a 2ª melhor marca; Grosjean fez com o 3º tempo. Rosberg, Alonso e Raikkonen complementam a lista dos melhores colocados. Confira o grid completo.
Sem vencer há 76 corridas, a maior na história envolvendo um ferrarista, Felipe Massa chegou a Hungria ouvindo especulações de que pode não ter espaço na Fórmula 1 caso deixe a escuderia italiana no fim do ano. O jornal espanhol Marca aponta Nico Hulkenberg, da Sauber, como possível substituto.
O piloto de 32 anos falou informalmente à Rede Globo que o assunto não é procedente.
A corrida está marcada para domingo, às 9h, e não será exibida pela Rede Globo, que priorizará a cobertura do Papa Francisco no Brasil.
O canal Sportv transmitirá a prova. A corrida terá a cobertura do Placar UOL Esporte.
A novidade para a etapa na Hungria é a utilização de um novo tipo de pneu, mais resistente em relação ao anterior. O asfalto de Budapeste será um importante teste para os novos pneus. A temperatura média nas sessões de treinos foi de 30 graus, sendo de 48 graus a temperatura do asfalto.
A Pirelli, fornecedora dos pneus para a categoria, elaborou um novo composto após estouros de pneus em provas recentes e intensas críticas de pilotos, preocupados com sua segurança.
O novo pneu é uma mistura de elementos do composto do ano passado com o material usado nas primeiras provas de 2013.
UOL Esporte


Itália: extremistas atiram bananas em ministra negra

Após ser comparada com um orangotango pelo vice-presidente do Senado, Roberto Calderoli, a ministra de Integração da Itália, Cécile Kyenge, de origem congolesa, foi alvo de outro ato de intolerância e desprezo na noite de ontem, quando foi atingida por duas bananas lançadas por militantes do movimento Força Nova, da extrema-direita.
Foto: Gregorio Borgia / AP
Italy-Race-Problem
Os fatos ocorreram em uma festa do progressista Partido Democrata (PD), o mesmo do primeiro-ministro Enrico Letta, na cidade de Cervia, no nordeste do país, informou neste sábado a imprensa italiana.
Um desses integrantes da Força Nova, que já tinha aquecido o ambiente com uma manifestação na última quinta-feira, lançou duas bananas em direção ao palco em que a ministra discursava, embora sem atingi-la fisicamente.
Sem dar importância ao gesto, Cécile usou o Twitter para comentar o ato. “Com tantas pessoas morrendo de fome por causa da crise é triste desperdiçar comida assim”, afirmou a ministra na mensagem divulgada por sua equipe assistente, a qual confirmou o ocorrido.
Dado o alto nível de crispação gerado na extrema-direita em torno da primeira ministra negra da Itália, a polícia estava alerta em relação à possíveis ataques contra Cécile, mas, mesmo assim, não conseguiu evitar essa agressão.
“Havia um grupinho de opositores, mas ninguém viu. Saíram logo em seguida. A ministra não comentou o episódio de modo particular porque é uma pessoa educada”, afirmou os jornalistas Paola de Micheli, do PD, que estava presente no momento do ato.
Um dia antes, na quinta-feira, no mesmo local da festa do PD, militantes da Força Nova também colocaram três bonecos sujos com tinta, que simulava ser sangue, ao lado de panfletos contra o plano do governo italiano de conceder nacionalidade aos filhos de imigrantes nascidos na Itália. Segundo os militantes da extrema-direita, “a imigração mata”.
O lançamento de bananas se soma aos últimos episódios ofensivos dos quais a ministra italiana já foi vítima, a começar pelo comentário lançado pela ex-conselheira da separatista Liga Norte, Dolores Valandro, o qual valeu sua expulsão do partido além de uma condenação de 13 meses de prisão e três anos de inabilitação por instigação a atos de violência sexual por motivos raciais.
Na noite do último dia 13, o vice-presidente do Senado, Roberto Calderoli, também da Liga Norte, gerou uma grande polêmica no país ao comparar a ministra negra com um orangotango.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).