segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tranquedão (Rocinha) Vence Jenipapeiro nos Pênaltis e Ganha a XIII Copa Jatobá - Catolé do Rocha-PB

Laurinho entrega o troféu ao time da Rocinha


Fonte: CatoléNews - a final foi transmitido ao vivo pela Rádio Cidade
A decisão da XIII Copa Jatobá reuniu uma grande multidão de desportistas na manhã deste domingo (28), no Campo de Futebol do Sítio Jatobá, para acompanhar o jogo final entre Jenipapeiro e Rocinha, que não decepcionaram e mostraram um jogo aguerrido e com emoções do início ao fim.

Em campo as duas melhores equipes da competição, disputaram Lance a lance, e o placar final de 1 a 1, levou a decisão para as cobranças de pênaltis.

O jogo

Mal a partida tinha começado, e logo em uma cobrança de falta, o patuense Gleidson levantou a bola na área, e numa falha notória do goleiro Aélcio, Gustavo aproveitou para abrir o placar, e deixar o Jenipapeiro na frente.

Daí em diante a Rocinha partiu para cima, e na base do abafa foi colecionando gols perdidos, terminando o primeiro tempo em desvantagem no placar Resultado bom para o Jenipapeiro, que mesmo o time recuado, conseguiu segurar a pressão do adversário até o intervalo de jogo.

No segundo tempo, o Jenipapeiro adiantou a marcação e dificultou a vida da Rocinha, que tentava furar o bloqueio imposto pela marcação contrária, mas pecava pela falta de criação de jogadas pelas extremas.

O jenipapeiro segurou até em quanto deu, já que a equipe marcava sob pressão, e tentava ampliar o placar nos contra-ataques.

Mas numa jogada em velocidade, a Rocinha conseguiu um pênalti ao seu favor, e na cobrança, Janailson marcou o gol de empate que levou a decisão para as cobranças dos pênaltis.

Na decisão por pênaltis, o goleiro Aélcio se redimiu da falha no gol do Jenipapeiro, e conseguiu defender um pênalti, dando a vitória e consequetemente o título ao time do bairro Tancredo Neves.  
 Organização excelente porém, pecou na segurança. Durante a partida por diversas vezes o árbitro e os atletas do Genipapero foram ameaçados por torcedores da Rocinha, inclusive um deles chegou a entrar em campo com a mão na cintura demostrando estar armado. A partir deste momento o árbitro se comportou diferente, ficou notório que estava com medo, com isso, não demorou para marcar um pênalti a favor da Rocinha que até mesmo os atletas da equipe confessaram não ter acontecido, pois numa bola alçada na área onde o goleiro sobe e soca a bola para lateral do campo jamais pode ser interpretado com falta mais o juiz marcou e foi o lance que a Rocinha empatou a partida. Não tenho dúvida que se alí tivesse a presença da Polícia Militar a história do jogo teria sido diferente e o Campeão teria sido o Genipapero. Conversando com Laurinho Vice Prefeito de Catolé do Rocha que é o organizador da Copa após a partida ele dizia que reconhecia o erro e que no próximo estará colocando a presença da Polícia Militar no evento.





 Equipe da Comunidade Genipapero
Equipe Traquedão (Rocinha) do Bairro Tranquedo Neves Catolé do Rocha-PB
 Decisão nos pênaltis dois atletas do Genipapero desperdiçarão suas cobranças - Jucelino e Zé Filho
Os patuenses Erifran e Gledson
João Neto e Izaack (donos da equipe da comunidade)

Apesar de ter ficado com o vice campeonato a equipe sai invicta da competição com bola rolando, foram 5 vitórias e 1 empate até a derrota nos pênaltis na final.


Comemoração da Rocinha

  

 
Entrega da premiação



Via Blog Patu no Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).