quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Médicos farão a caminhada #ForaRosalba 2


 

Os médicos rejeitaram o reajuste de 12%, escalonado em duas parcelas, e se unirão na próxima sexta (28) em caminhada ecoando o coro ‘Pelo Rio Grande do Norte, Pela saúde, Fora Rosalba1′.

Protesto que a classe médica pretende abrir o leque e reunir diversas categorias, com concentração às 8h30, no calçadão da Rua João Pessoa, Centro, seguindo até o Hospital Ruy Pereira.

Nas redes sociais, convocarão toda a população com a hashtag #ForaRosalba 2, “recordando o ato realizado no dia 15 de novembro, pela situação de falência da saúde pública no Estado”.

Médico que ajudou na eleição de Rosalba Ciarlini para o Governo, Geraldo Ferreira encabeça o movimento, como presidente do Sindicato dos médicos (Sinmed).

Justifica: - “Parece que o governo esqueceu que estamos lutando pela dignidade dos pacientes, condições de trabalho, mais leitos de UTI, carreira médica e pelo Piso Fenam”.

A categoria reivindicava “condições mínimas de trabalho, reajuste de 13,5 % do salário base, a partir de janeiro de 2013; concessão em janeiro da incorporação da GDAC ao salário dos médicos aposentados, do ambulatório e cedidos e a formação de comissão paritária SESAP/SINMED para definir até março de 2013 a criação da carreira médica, piso Fenam, controle de frequência e concurso público”.

Em tempo: a greve dos médicos já alcançou oito meses.

Este é o Rio Grande do Norte Maior.

Quem paga o pato? Os mais necessitados, que dependem da saúde pública. Ou seja: mais soma de mortes, mutilações, sofrimento…

Fonte: Blog Abelinha.com / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).