segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Já não bastava a seca, Rosalba quer criar novo imposto


Quase no apagar das luzes de 2012, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) enviou à Assembleia Legislativa um pacote com nada menos que 11 projetos de lei, sobre os mais variados temas.
Um deles é o de nº 057/2012, que cria uma série de taxas para a agropecuária, a pesca e a agroindústria do Rio Grande do Norte.

O texto da mensagem enviada à AL afirma que o referido projeto “Institui Taxa de Defesa e Inspeção Animal e Vegetal (TDIAV), decorrente da atuação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (IDIARN)”.

Para justificar a criação do novo imposto, a governadora argumenta que a taxa é necessária para assegurar o funcionamento do Idiarn, por se tratar de “entidade essencial para a segurança sanitária das atividades do setor agropecuário, pesqueiro e agroindustrial em atividade no nosso Estado”.

(...)O Artigo 2º do projeto de lei afirma que o novo imposto vai incidir sobre “todo aquele que exerça atividades ligadas à agropecuária, pesca e agroindústria”. Os valores da TDIAV variam conforme a atividade. A maior taxa chega a R$ 1.596,20, cobrada para “Manutenção anual do cadastro dos produtos agrotóxicos seus componentes e afins”.

Fonte: Mineiro PT /  Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).