segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Richarlison entra no top 10 de artilheiros da Seleção Brasileira no século

O Pombo chegou a 19 gols com a Canarinho ao balançar a rede duas vezes contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar

Destaque do Brasil na estreia da Copa do Mundo, Richarlison atingiu um número importante com a amarelinha ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na quinta-feira (24/11). Aos 25 anos, o atacante entrou para o ranking dos 10 maiores artilheiros da Seleção no século XXI, com 19 bolas nas redes.

Richarlison é o maior artilheiro da Seleção desde sua estreia com a Canarinho, em 8 de setembro de 2018. Ele superou Neymar, que marcou 18 gols nas 32 vezes que entrou em campo durante este período.

O top 10 ainda conta com outros nomes de peso, como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Além de Richarlison e Neymar, Gabriel Jesus é o único da lista entre os convocados para a Copa do Catar.

Na Seleção

Richarlison vive fase iluminada na Seleção Brasileira. Com os dois gol contra a Sérvia, no Estádio Lusail, em Doha, o atacante do Tottenham chegou a nove bolas nas redes em sete jogos pela Canarinho em 2022.

O camisa 9 já se destacou em outro torneio com o Brasil: os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando foi o artilheiro da competição ao marcar cinco vezes em seis partidas.

É hoje!

O time comandado pelo técnico Tite voltará a campo nesta segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suiça no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa.


Via Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).