quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Operação desarticula grupos de contrabando de cigarros em Catolé do Rocha e mais 5 municípios da PB

Via Catolé News

Um trabalho conjunto das forças de segurança da Paraíba, liderados pela Polícia Federal, desarticulou grupos criminosos que são especializados no contrabando de cigarros e que aplicavam crimes de lavagem de dinheiro. No estado, as cidades de João Pessoa, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Patos, Sumé contemplavam essas práticas irregulares.

A PF confirmou que estão sendo cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e quatro prisões expedidos pela Justiça FederalAlém da Paraíba, os estados do Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio Grande do Sul e Distrito Federal também estão envolvidos nas investigações.

De acordo com a apuração das forças de segurança, os crimes eram praticados há aproximadamente 10 anos, com sequestro de bens móveis e imóveis obtidos em virtude das atividades delituosas, além de adquirirem produtos no exterior e introduzi-los no Brasil de modo clandestino, distribuindo-os em vários pontos do território nacional no mercado de atacado e de varejo.

Existe a possibilidade de os investigados responderem pelos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro, organização criminosa e evasão de divisas. Todos eles, somados, têm pena máxima de 29 anos de prisão.

Além da Polícia Federal, a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba, Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal atuaram nas investigações.

T5 / Fotos: Divulgação/PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).