quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

BOLSONARO DECRETA LUTO DE UM DIA POR MORTE DE OLAVO DE CARVALHO

Via Barriguda News

Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro decretou nesta terça-feira (25) luto oficial de um dia devido à morte do filósofo e escritor Olavo de Carvalho, que morreu na noite de segunda-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos.

A determinação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU). “É declarado luto oficial em todo o país, por um dia, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, diz o texto.

Mais cedo, o presidente se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Carvalho, considerado um aliado do governo federal. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, afirmou.

“Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, disse Bolsonaro em uma publicação.

A informação sobre a morte foi compartilhada pela família do escritor nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, e Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota.

Fonte: Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).