sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FRUTUOSO GOMES É MEDALHISTA DE PRATA NA OLIMPÍADA DA MATEMÁTICA

Aluno do do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Ernesto Ferreira, em Frutuoso Gomes, Davy Arthur Lins Filgueira, é prata na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A 16ª edição reuniu mais de 18 milhões de alunos brasileiros matriculados em 54.831 escolas públicas e particulares. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A secretária Municipal de Educação, Gorete Torres, reforçou que experiências como essa precisam se tornar referência na educação na cidade.
“Esse resultado revela que temos uma rede com professores altamente qualificados, gerando ensino de qualidade que valoriza nosso corpo discente, nossos alunos, os quais estão se esforçando e buscando superar as dificuldades neste período de pandemia. Experiências assim, com o desempenho do de Devy Arthur, precisam se tornar, cada vez mais, uma referência para que a gente consiga avançar ainda mais na qualidade da educação em Frutuoso Gomes. Isso é sinal de compromisso e gestão de qualidade. Em nosso município não medimos esforços para melhorar a educação, os investimentos são constantes.” Pontuou.

Não podemos esquecer também de mencionar o desempenho de João Vitor Araújo Carlos, que foi homenageado.

Educação se faz com comprometimento. Eles se destacam em meio a milhões de alunos da rede pública de todo o país. O êxito desses alunos mostra o quanto são capazes, engrandece a nossa rede municipal de ensino e estimula os demais. Parabéns aos professores que fazem a diferença e estimulam o estudo da matemática, principalmente ao atua professor da disciplina, Mailk, que tem trabalhado junto com toda a escola para o importante desenvolvimento dos alunos em toda a sociedade – destacou a prefeita Janda Jácome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).