Via Barriguda News
O presidente da CPI da Covid no Rio Grande do Norte, deputado estadual Kelps Lima (SDD) e o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, protagonizaram um bate-boca pelas redes sociais nesta sexta-feira (13), após a comissão ter anunciado no dia anterior a solicitação de quebra de sigilo bancário da Secretaria de Saúde do RN (Sesap), pedido encaminhado ao Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Aldemir postou uma mensagem no Twitter afirmando que desde o dia 19 de junho de 2020 Kelps tem acesso ao sistema de gestão orçamentária e fiscal do Estado, o SIGEF, podendo acompanhar praticamente em tempo real todos os gastos do Estado, incluindo aqueles da Covid.
Ele ainda compartilhou uma lista de permissões concedidas ao Presidente da CPI. “Amplo e irrestrito acesso a todas as despesas do governo do Estado em tempo real de execução contábil e financeira”, disse o secretário.
Em resposta, Kelps lembrou que na semana passada uma quadrilha foi condenada à prisão por desvio em contas do IDEMA/RN que não constavam no sistema. E emendou: “A quebra do sigilo, para fazermos as conciliações bancárias, poderá identificar se uma quadrilha semelhante operava na saúde. Ou o senhor acha que os bandidos, se houverem, vão colocar o roubo no sistema?”.
Kelps ainda finalizou seu comentário no Twitter dando uma sugestão ao auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT): “vá trabalhar pra colocar os salários dos servidores em dia e pagar o conserto das viaturas da PM, e deixe que eu cuido da CPI”.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).