sábado, 28 de agosto de 2021

Empresa potiguar abre 20 vagas de emprego para mulheres em Natal

Via Blog do Robson Freitas

Grupo Morada está com vagas abertas para o cargo de vendedora externa de soluções funerárias.

Por G1 RN
Uma empresa potiguar do ramo funerário está com 20 vagas abertas para o cargo de vendedora externa de soluções funerárias em Natal.

Para este processo, é necessário as candidatas terem experiência com vendas, mesmo que não comprovada em carteira. “Pode ser uma venda de loja de shopping, de salão ou até informal mesmo, de feira ou de rua. O ideal é que a candidata tenha tido o mínimo de contato com negociação e vendas. Além de facilidade em empreender, autogestão do tempo e proatividade”, detalha Bruno Silva, coordenador de recrutamento e seleção do Grupo Morada.

Quem for aprovada vai planejar sua rotina de trabalho, na qual deverá realizar a prospecção de clientes e realizar vendas, que poderão ser por telefone ou presencialmente, conforme achar necessário.

A empresa oferece salário fixo acrescido de comissão por venda, vale refeição ou vale alimentação, vale transporte e, após a efetivação, plano de saúde. Além de um ambiente que promete favorecer o crescimento e aperfeiçoamento profissional e todo aparato necessário para alcance de metas.

Ações afirmativas:
A crise sanitária da Covid-19 acentuou a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Segundo o relatório trimestral da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), a taxa de desocupação por sexo foi de 12,2% para os homens e 17,9% para as mulheres de janeiro a março de 2021.

Apesar da piora com a pandemia, essa é uma situação histórica que pode ser um pouco minimizada com ações afirmativas direcionadas para a população feminina. Com a abertura de vagas, a iniciativa do Grupo Morada tem como objetivo elevar a equidade no corpo de funcionários.

“Atualmente no Grupo Morada, a diferença percentual entre o público masculino e feminino é de 9,6%. Temos o compromisso de contribuir para diminuir mais esta diferença buscando nos aproximarmos mais da realidade da população brasileira. Por isso, neste processo estamos direcionando vagas afirmativas para mulheres, como forma de trazer mais equidade de gênero entre os colaboradores. De modo geral, por se tratar de uma ação afirmativa, iremos sempre ter esse olhar para mulheres”, explica Bruno Silva.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).