terça-feira, 4 de maio de 2021

PF prende quadrilha que fraudou R$ 2 milhões do auxílio emergencial

Via Blog do GM
Foto: Divulgação/PF

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta 2ª feira (3.mai.2021), a Operação Yandex para desarticular organização criminosa responsável por saques do auxílio emergencial mediante fraude em diversos Estados do Brasil. A estimativa é de que o grupo tenha prejudicado 3 mil beneficiários e causado prejuízo de R$ 2 milhões.

Agentes cumpriram 4 mandados de busca e apreensão em Canoas e Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Palhoça e Florianópolis, em Santa Catarina.

A investigação da PF teve início em maio de 2020, quando a Brigada Militar, em uma ação no município de Taquara, apreendeu um caderno com CPFs de possíveis beneficiários do auxílio emergencial, endereços de e-mails e senhas com indicação de saques e valores. Na abordagem, também foram apreendidas armas e drogas.

Em posse dessas informações, a Polícia Federal realizou diligências para identificar a forma de atuação do grupo criminoso, que consistia na obtenção de CPFs de potenciais beneficiários do Auxílio Emergencial, criação de e-mails e cadastramento no site da CEF (Caixa Econômica Federal) e, depois do depósito dos valores, o pagamento de boletos de compras realizadas pela organização criminosa.

A estimativa da PF é de que o grupo tenha fraudado cerca de 3 mil benefícios em diversos Estados do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

  

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).