sábado, 15 de maio de 2021

NOVA REGRA DO WHATSAPP VALE HOJE. ENTENDA OS TERMOS DE PRIVACIDADE

Novas regras começam a valer neste sábado. Veja o que muda no WhatsApp com a atualização entre usuários e contas comerciais pelo WhatsApp com as empresas parceiras do Facebook.

O alerta não dava a opção de recusar os termos, de maneira que a única saída para quem discordasse deles seria apagar a conta e abandonar o WhatsApp.

Na prática, com os novos termos, o WhatsApp poderá compartilhar com as empresas parceiras do Facebook dados como o número pessoal de telefone do usuário, além da marca, modelo, número de IP do dispositivo e empesa de telefonia utilizada. Informações como o "online" e "visto por último" também poderão ser compartilhados, bem como dados de tempo de uso e atividades dos usuários no mensageiro.

Nas palavras do mensageiro, as novas regras "estão relacionadas aos recursos comerciais e opcionais do WhatsApp", e seriam capazes de oferecer "mais transparência" ao usuário sobre a forma como seus dados são coletados e usados pela companhia. O WhatsApp também afirma que a mudança dos termos não afeta a privacidade das mensagens trocadas pela plataforma, sejam elas em grupos ou em chats individuais, e também diz que o app não compartilha os contatos com o Facebook e que não mantém nenhum registro das chamadas realizadas pelo mensageiro.

Como a decisão na mudança dos termos foi altamente criticada por usuários e até mesmo por instituições reguladoras — como o Procon-SP, no Brasil —, o WhatsApp optou por postergar a implementação das novas regras para amanhã, e passou a divulgar e vincular propagandas para esclarecer quais dados seriam compartilhados e de que forma isso ocorreria.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Clara Fabro/Tech tudo

Foto: Divulgação/WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).